Bem-casado, faça você mesmo

  Olá pessoal! Estou passando aqui para deixar uma boa dica para quem já esta preparando a festa de casamento, como existe uma tendência hoje, onde muitos casais estão buscando formas de economizar e proporcionar mais atrativos para os convidados, vamos dar dicas de coisas que vocês mesmos podem fazer de modo muito gostoso e prático.
  Começando deixaremos também uma dica de mensagem para o seu cartão  para colocar no bem casado.  



"O bem-casado representa duas partes que se unem
e são seladas pelo amor, cumplicidade e respeito
mútuo.Diz a lenda, que todo aquele que saborear
um bem-casado estará sendo abençoado com a
mesma sorte e felicidade que hoje celebramos
É o que desejamos a você neste dia inesquecivel
em nossas vidas."
                                        Obrigado pela presença!
Ingredientes: 

4 ovos
4 colheres (de sopa) de açúcar refinado
150 gramas de fécula de batata
1 colher (de sopa) de farinha de trigo
1 colher (de café) de fermento em pó
1 colher (de café) de bicarbonato de sódio
1 colher (de café) de essência de baunilha
Raspas de um limão

Modo de preparo:

Bata os ovos com o açúcar refinado em batedeira bem potente tipo planetária por 10 minutos, ou 18 minutos em batedeira comum. Peneire a fécula, a farinha, o fermento e o bicarbonato. Na mistura de gemas, junte o limão, a essência e os ingredientes peneirados e mexa uma única vez. Coloque a massa do bem-casado com 2 colheres, pingando delicadamente com espaço. Asse em fôrma forrada com papel manteiga em forno 180º por 10 minutos, ou até os bem-casados começarem a dourar nas bordas. Retire do forno. Com a ajuda de uma espátula, retire o bem-casado ainda quente da assadeira e deixe esfriar. Una o bem-casado (dois a dois) com 1 a 2 colheres (de chá) de doce de leite ou creme de ovos, goiabada ou geléia de frutas e passe-os no açúcar de confeiteiro. Se preferir, faça uma pasta rala, com água e o açúcar de confeiteiro ou banhe em calda grossa de açúcar. Embeba o bem-casado e deixe secar.

Calda: 2 xícaras (de chá) de açúcar para
1/2 xícara (de chá) de água morna
Misture o açúcar na água morna. Mergulhe o bem-casado rapidamente e, aos poucos, nessa calda (sempre fora do fogo) e, com a ajuda de um garfo, vire-os para que fiquem molhados por inteiro. Escorra-os no próprio garfo, de encontro à panela, retire-os e coloque-os, de preferência, sobre uma grade para secar.   Se for necessário, pingue um pouco de água morna na calda, durante o preparo, para evitar que resseque.

Recheio Tradicional: O recheio frequente é o leite condensado cozido na própria lata, em panela com água. Cuidado, não abra a lata com o doce ainda quente. Deixe esfriar.

Outra opção: leite, açúcar, baunilha e bicarbonato de sódio. Para não pegar ou grudar na panela, usa-se 1 a 2 colheres (de sopa) de manteiga ou margarina culinária, dependendo da quantidade de líquido. Quando elaborado com 1 a 2 litros de leite, o recheio fica pronto em aproximadamente 1 hora. Com 9 a 10 litros, ferve durante 5 a 6 horas.

Dicas:
Quando for unir o bem-casado, coloque o recheio na parte que ficou em contato com a assadeira.
Se preferir, embrulhe o bem-casado em papel celofane, depois em papel manteiga e amarre com laços de fita e pedrinha de cristal ou pérola. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics