Habilitar USB no Virtualbox instalado no Ubuntu

Bem amigos esta é uma ação bem fácil de proceder no Linux, mais precisamente no Ubuntu, uma boa dica para quem quer começar a usar ou já usa o Virtualbox seria não instalar o pacote nativo Virtualbox da distribuição do Linux usado.

 Inicialmente baixe todas as atualizações possíveis para a sua distribuição, para agilizar faça por meio do synaptic geralmente as novas instalações dependem das atualizações e após isto feito vá ate o site do Vitualbox baixe o pacote de instalação para sua distro e baixe o pacote de expansão e instale o programa.
Outra dica após instalar o Virtualbox vá à guia de atualizações automáticas do linux e cancele as atualizações, se uma nova atualização for feita apos instalar uma máquina virtual ela pode ser danificada.

Ok, agora que já foram umas dicas básicas, vamos habilitar o UBS na maquina virtual!

1º vá à aba configurações do Virtualbox, USB e mande por novo filtro ou dispositivo. 

2º vá à aba sistema, administração, usuários e grupos, ache o grupo correspondente ao nome da maquina base onde você instalou o Virtualbox que você instalou. Ex: nome da máquina, grupo nome da máquina, você vai achar um usuário (Virtualboxusers) habilite este usuário, reinicie o Linux, inicie a maquina virtual criada e veja se funcionou.  




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics