Surge nova esperança contra a AIDS

Nesta segunda uma boa noticia foi apresentada ao mundo após longos anos de pesquisa mais um grande passo foi dado em direção a descoberta da cura da AIDS,um novo medicamento o Truvada desenvolvido pelo laboratório Gilead Sciences.
Este medicamento ainda é usado na prevenção do vírus HIV combinado a práticas de sexo seguro, inibindo, assim, infecções do HIV em adultos de alto risco. 
A pílula é considerada como uma nova e potente ferramenta contra o vírus, mas alguns especialistas temem incentivarem comportamentos de risco.
O anuncio foi feito pela FDA (agência que regula medicamentos) e de acordo com ela o medicamento está no mercado americano desde 2004 e é usado para o tratamento de pessoas infectadas, em combinação com outros remédios.
Em maio, ainda segundo a AFP, um painel da FDA recomendou a aprovação do remédio para a prevenção de pessoas não contaminadas, após pesquisas comprovarem que o remédio reduz o risco em homossexuais de 44% a 73%.

Brasil

No Brasil, o remédio foi registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em maio. Isso não significa, porém, que a droga passará automaticamente a ser usada no País para tratamento de pacientes com o vírus ou indicada antes de relações sexuais desprotegidas com parceiros soropositivos ou com situação sorológica desconhecida.

O estudo sobre o Truvada  foi publicado em 2010, no New England Journal of Medicine, incluiu 2.499 homens que tinham relações sexuais com outros homens, mas que não estavam infectados com o vírus que causa a Aids.
Eles foram selecionados aleatoriamente para tomar uma dose diária de Truvada - uma combinação de 200 miligramas de emtricitabina e 300 mg de tenofovir disoproxil fumarato - ou um placebo.
Quem tomou o medicamento regularmente teve quase 73% a menos de infecções.
Este é considerado o primeiro remédio via oral contra a AIDS.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics