Torta Alemã e coberturas


Aqui vai uma receita para quem aprecia a excelente cozinha alemã que aqui no brasil é mais conhecida pela tradição de sempre produzirem excelentes cervejas, também tem muito a mostrar na cozinha, não perca tempo e experimente mais esta sobremesa.





Ingredientes   

3 gemas
300g açúcar refinado união
1 e ½  manteiga com sal
3 latas de creme de leite
castanha
biscoito maisena

Bater na batedeira a manteiga, o açúcar e a gema até ficar branco. misturar o creme de leite, sem o soro. bater mais um pouco desligue.

Em uma forma ou pires forrada com papel alumínio molhe os biscoitos de maisena no soro e disponha de comprido na caixa, quando estiver completo divida o creme da batedeira ao meio e coloque a metade em cima dos biscoitos e espalhe bem. Espalhe castanha em cima. coloque novamente mais uma camada de biscoito o restante do creme, salpique novamente a castanha e encerre com os biscoitos. feche a caixa com o papel alumínio e leve para gelar, corte os pedaços coloque nas embalagens, coloque creme de chocolate e castanha em cima do creme para confeitar.

 Para as coberturas aqui vão duas dicas:

Creme branco: 1 litro de leite, 1 leite condensado, 1 xícara açúcar, 1 colhe de pó sorvete de creme. espere ferver. quando ferver, numa vasilha a parte dissolve 1 xícara maisena em pouco de água e misture na panela. mexa até borbulhar. desliga. vira no pote, coloque papel alumínio por cima, tampe e deixe esfriar e leve a geladeira.Quando for fazer as tortinhas coloque o creme na batedeira e bata até ficar uniforme.

Creme preto: 1 litro de leite, 1 leite condensado, 1 xícara açúcar,  3 medidas ¼ de chocolate. espere ferver. quando ferver, numa vasilha a parte dissolve 1 xícara maisena em pouco de água e misture na panela. mexa até borbulhar. desliga. vira no pote, coloque papel alumínio por cima, tampe e deixe esfriar e leve a geladeira. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics