Alguns dos tratamentos médicos mais bizarros

Quando tratamentos tradicionais não fazem efeito ou não são desejados pelo paciente ou pelo médico, entram em cena tratamentos diferentes. Apesar do crescimento do uso da homeopatia, acupuntura e outros tratamentos alternativos, eles não são o assunto desta lista. Aqui só entram tratamentos alternativos bizarros, e que ainda não utilizados. Confira e nos diga quais desses você aceitaria fazer!

A hirudoterapia é uma terapia que utiliza  sangue-sugas .
O tratamento  é atribuído a esses parasitas pela  produção em sua saliva de muitas substancias medicinais analgésicas, antiinflamatórias, etc.
A principal e mais importante é a hirudina, um poderoso anticoagulante próprio dos Hirudo medicinalis, ou simplesmente sangue-sugas.
A hirudoterapia indicada para varios problemas como:
Dores de cabeça, dores musculares, pressão alta, sinusite, asma, reumatismo artrite, problemas da menopausa e inclusive depressão. Tudo isso de jeito natural e sem efeitos colaterais.



A mosca-doméstica (Musca domestica) é um dos insectos mais comuns e um membro do grupo das moscas (ordem Diptera).
 A mosca pode pousar em comida, contaminando-a de bactérias e tem sido, durante os tempos, responsável por inúmeras propagações de doenças.
A sua larva é muito útil na medicina legal e na pesca. O estado de desenvolvimento da larva pode ajudar na determinação do tempo decorrido desde a morte de uma pessoa.
Uma vez que a larva só se alimenta de carne morta e alimentos podres, surgiram experiências, em ambiente controlado, para introduzir a larva em feridas, eliminando a carne putrefacta, evitando a gangrena. O ciclo de vida de uma mosca varia de 25 a 30 dias.


Além de seus produtos como o mel, cera, própolis, geléia real e até a própria larva, a picada da abelha é utilizada como método de cura. O método surgiu há mais de 6.000 anos e é reconhecido pelo Ministério da Saúde.
Uma espécie de acupuntura, onde os ferrões são aplicados em pontos estratégicos do corpo. ”Esse é um tratamento que busca a saúde e não apenas a cura dos sintomas”, esclarece.
Em geral, a Apiterapia pode ser usada para tratar doenças articulares, como artrites, artroses e tendinites, infecções, doenças cardiovasculares, pulmonares e dermatológicas.
O método é contra indicado para diabetes, hipertensão e mulheres em período de gestação. A medicação dos produtos é feita pelo profissional da Apiterapia.


Urinoterapia

Acredite ou não, mas a urina humana tem muitas aplicações medicinais e cosméticas, (antigamente era usada na indústria textil). Ela pode ser usada como líquido para massagens e até ser bebida. Não existem provas científicas sobre os benefícios do uso da urina, mas ela tem algumas substâncias benéficas, como a vitamina C. O problema é que essas substâncias estão presentes na urina pois não foram utilizadas pelo corpo, então tomá-las novamente irá resultar em uma segunda excreção. O efeito fisiológico mais óbvio ao beber urina são as contrações intestinais, que podem resultar em diarreia, devido ao efeito da ureia no corpo humano.


Tratamento com vermes

Este tratamento é usado para doenças auto-imunes e problemas com imunidade. O tratamento consiste em infestar o corpo com vermes parasitas chamados de helmintos. O tratamento é tão eficiente que também é usado no tratamento de asma e alergias fortes a pólen.
Dependendo da doença em questão, a infecção com helmintos pode ajudar a diminuir os sintomas em até 70% dos pacientes. Os vermes são administrados oralmente durante várias semanas, e podem causas efeitos colaterais desagradáveis. Alguns pacientes chegam a receber oito doses de 2500 vermes durante o tratamento.


  Transplante de fezes

A bacterioterapia fecal é usada para problemas inflamatórios do sistema digestivo, como colite ulcerativa. O tratamento é realizado com vários enemas (lavagens intestinais) dados ao paciente durante cinco dias. Curiosamente, o tratamento requer um “doador” de fezes, geralmente um parente do paciente.
As fezes da pessoa saudável são transformadas em líquido e inseridas pelo ânus do paciente. Basicamente, as bactérias presentes nas fezes da pessoa saudável devem crescer no corpo do paciente e curá-las.
Para piorar ainda mais o tratamento, às vezes ele pode ser inserido através do nariz do paciente.
 

 Fumar

Por muitos séculos o fumo foi usado como tratamento para várias doenças, mas hoje em dia a prática é quase extinta. Mesmo assim, pesquisas apontam que fumantes têm 50% menos chances de desenvolver doença de Parkinson e Alzheimer, e a nicotina também ajuda no tratamento de problemas como a hiperatividade. Além disso, alguns estudos sugerem que fumantes precisam de menos tratamentos de revascularização após cirurgias de intervenção na coronária.
O risco de colite ulcerativa (isso mesmo, aquela que é tratada com fezes ali do item acima) também é menor em fumantes, e o efeito é cortado quando a pessoa pára de fumar.



Depois destas dicas com qual você aceitaria se tratar?












Um comentário:

  1. Hola

    Venho apresentar mais um novo e promissor agregador de links sem limites de envio de links diários.

    http://www.maislinks.com/

    Visite nosso site e conheça nossa promoção. Se você adicionar um widget do nosso agregador certamente aumentará suas chances de ganhar a promoção.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics