Creme com pó de ouro para restaurar a virgindade, você usaria?

Empresa indiana lançou um produto que vem gerando muita controvérsia, um creme que promete deixar as mulheres virgens novamente, o creme chamado de "18 Again” ou 18 novamente. O fabricante, a empresa Ultratech,  afirma que o "18 Again" dá poder às mulheres, mas os críticos dizem que ele reforça visão patriarcal.
O comercial do creme mostra uma indiana cantando e dançando, como em um filme de Bollywood.

''Eu me sinto como uma virgem'', diz a personagem na publicidade, ainda que o anúncio deixe claro que ela não o é. Seus sogros, chocados, a observam. Logo seu marido se junta a ela, dançando salsa.

O proprietário da Ultratech, Rishi Bhatia, afirma que o creme contém ingredientes naturais, como pó de ouro, aloe vera, amêndoa e romã, e foi clinicamente testado.

''É um produto único e revolucionário, que também contribui para aumentar a autoconfiança de uma mulher e seu amor próprio''. ''Estamos apenas dizendo, 'sinta-se como uma virgem'. É uma metáfora. “Ele tenta retomar a sensação que uma pessoa tem aos 18 anos de idade”, esclarece.



A estratégia de marketing da empresa esta gerando críticas de médicos, grupos feministas e usuários de redes sociais. Estes afirmam que o produto reforça a visão amplamente difundida de na Índia de que o sexo pré-nupcial é algo recriminável, um tabu considerado até pecaminoso por muitos.

Complexo de inferioridade

''Este tipo de pomada é um absurdo e pode gerar em mulheres um complexo de inferioridade'', afirma Annie Raja, da Federação Nacional de Mulheres Indianas, que luta pelos direitos femininos no país.


''Ser virgem ainda é algo valorizado e não creio que as atitudes mudarão neste século'', afirma Mahinda Watsa, ginecologista que assina uma coluna popular de conselhos sexuais nos jornais Mumbai Mirror e Bangalore Mirror.

Watsa já respondeu a mais de 30 mil indianos que buscam conselhos sexuais e afirma que a pergunta mais frequente por parte dos homens é se suas mulheres são virgens. Por parte das mulheres, a dúvida mais comum é como fazer para esconder de seus maridos que elas deixaram de ser virgens.

''Os homens ainda esperam se casar com uma virgem, mas mais e mais mulheres na Índia, ao menos nas grandes cidades, estão fazendo sexo antes do casamento. As mulheres me escrevem, perguntando, o que devo fazer, já fiz sexo, mas como posso convencer meu marido de que eu ainda sou virgem?'', relata a ginecologista.

O proprietário da Ultratech afirma que a polêmica em torno do "18 Again" é sem sentido. "Os homens têm à sua disposição tantos produtos que eles podem usar para realçar o seu prazer sexual, isso representa apenas colocar a intensificação do prazer sexual nas mãos das mulheres'', comenta Rishi Bhatia.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics