O Homem Moderno ainda caça os Neandertais

Li uma reportagem estes dias que chamou a minha  atenção para alguns fatos, principalmente por se tratar de nossos antepassados  Neandertais e o Homem Moderno ou (Homo Sapiens) e  esta reportagem discutia sobre a contribuição de um para a sobrevivência ou extinção de outro . Vale lembrar: quando nossa espécie surgiu, existiam outras 4 espécies do gênero Homo: Homo neanderthalensis, Homo floresiensis, Homo erectus, “Mulher X” (espécie ainda não nomeada, identificada apenas por estudos genéticos).


Tirando as questões evolucionarias que de acordo com as teorias geralmente aceitas, a Terra teria tido o início da sua formação há aproximadamente 4,6 bilhões de anos (esse número hoje é calculado com maior exatidão: 4,567 bilhões de anos) através de várias nuvens de gás e poeira (disco protoplanetário) em rotação, que deu origem ao nosso Sistema Solar. A vida começou na terra há pouco mais de 3,5 bilhões de anos[1], no periodo Arqueano, pois se são encontrados vestigios de vida nesse período, sua formação deve ser, necessariamente, anterior.

Chega de bla bla bla ,o que me intrigou foi o titulo do artigo que trazia “Homem de Neandertal era um carnívoro brutal que caçava e estuprava seres humanos”, ate agora pelo que foi divulgado  não pude achar nenhuma desigualdade com nosso dia a dia, nós os que vencemos a evolução "o Homem Moderno".

O que faltou dizer é que já naqueles tempos nossa fraqueza muscular seria para eles um trunfo, porém, nossa grande inteligência, principalmente a capacidade de estratégia, seria uma enorme e definitiva vantagem para nós. O simples ato de sentar-se no chão e desenhar a estratégia de guerra, tramando a melhor forma de destruir os adversários seria algo inalcançável para os neandertais, que não dominavam a capacidade de pensar simbolicamente. 
  


     
Ou seja, o homem moderno passados todos estes anos de evolução:  rouba, estupra, engana, promove guerras e outras formas de impor sua superioridade sobre os mais fracos, a qualquer momento que entramos na internet, vemos jornal ou TV temos mais noticias ruins `as boas .

Pelo que vejo seria impossível que tais seres desprovidos de “inteligência” durar tanto tempo perto dos superiores; coloquei as aspas na inteligência, pois na minha visão inteligência deveria ser dada a cada ser para o necessário a sua sobrevivência e vivência com os seres ao seu redor, e se o ser humano foi a estrela da criação deveria se pensar se quem criou estava com juízo no dia, pois nem todas tragédias naturais já documentadas conseguiram modificar tanto o planeta como nós. 

A saída dos humanos modernos da África para a Europa foi uma ameaça maior para as populações nativas de Neandertais do que a maior erupção vulcânica de todo o continente europeu ocorrida há 40.000 anos.

E assim como foi feito com as civilizações nativas durante o Período das Grandes Navegações e outras guerras como a 2ª Guerra Mundial, não estou falando nem defendendo ninguém, mas muito se fala do holocausto, mas não e lembrado da Bomba Nuclear jogada em Hiroshima apenas para testar mais uma arma de destruição em massa contra um inimigo que já se encontrava praticamente rendido.

Não sou perito em paleontologia ou formado em qualquer outra área para o estudo, apenas me chama a atenção o fato de sermos assim tão evoluídos tementes a Deus e sermos capazes de tantas atrocidades, teríamos então mais do letal Neandertal em nós do que achamos? Eu ainda tenho esperança que antes do fim do mundo alcançaremos o tão sonhado nível espiritualidade sonhada, enquanto isto vamos tentar melhorar e quem sabe nos livraremos também da extinção.

 
Se quiserem ver o artigo original segue o link

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics