Delicioso doce de cachaça

Que a cachaça é muito apreciada você já sabia e que é possível  fazer um gostoso doce com ela aproveite esta delícia.
A cachaça é uma bebida de grande importância cultural, social e econômica para o Brasil, e está relacionada diretamente ao início da colonização do País e à atividade açucareira, que, por ser baseada na mesma matéria prima da cachaça, forneceu influência necessária para a implantação dos estabelecimentos cachaceiros.

Os primeiros relatos sobre a fermentação vem dos egípcios antigos. Curam várias moléstias, inalando vapor de líquidos aromatizados e fermentados, absorvido diretamente do bico de uma chaleira, num ambiente fechado. Os gregos registram o processo de obtenção da acqua ardens. A água que pega fogo - água ardente (al kuhu). Alquimistas tomam conhecimento da água ardente, atribuindo-lhe propriedades místico-medicinais. Transforma-se em água da vida, e a eau de vie é receitada como elixir da longevidade.

Agora que já aprendeu mais um pouquinho vamos a receita.

Ingredientes

    1 lata de leite condensado

    150 g de chocolate ao leite

    1 colher (sobremesa) de manteiga extra sem sal

    1 tampinha de 20 ml de cachaça

    100 g de chocolate ao leite ralado

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes, com exceção da cachaça e do chocolate ralado, em uma panela.
Mexa em fogo baixo. Quando o brigadeiro começar a encorpar, adicione a cachaça. Mexa até a massa soltar do fundo da panela. Coloque o brigadeiro pronto em recipiente limpo até que esfrie.
Após frio, unte a mão com manteiga e enrole em bolinhas uniformes. Passe no chocolate ao leite ralado e coloque nas forminhas.

Há se for dirigir não beba.


www.HyperSmash.com Blog Ping Tool ´teria,geral,top,net Directory Targeted Links
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics