Destravar PS3 causará banimento do usuario pela Sony

Já faz algum tempo que destravaram o PlayStation 3 , permitindo que o console rodasse jogos piratas, mas até agora a Sony não havia se pronunciado em relação ao fato. Agora, a companhia não apenas deu o recado como está tomando medidas drásticas a quem decidir modificar seu PS3 para rodar jogos ilegais: banimento eterno da PlayStation Network .


No final de 2010, um grupo de hackers dedicados — denominado fail0verflow — anunciou que havia conseguido quebrar o sistema de segurança do console e que, em pouco tempo, lançaria um pacote de aplicativos para que todos os donos da plataforma pudessem rodar o que quisessem em seus video games.

Por sinal, vale reinterar aqui que os próprios hackers do grupo fail0verflow se posicionam contrários à pirataria. O “desbloqueio” do PlayStation 3 visa apenas assegurar o direito do consumidor de poder executar o código de sua preferência.

No entanto, a façanha do fail0verflow foi rapidamente superada por outro grande hacker, George Francis Hotz — ou GeoHot para os íntimos. George Hotz (responsável pelo hack do iPhone) foi além e, simplesmente, entregou a “chave-mestra” do PlayStation 3.PS3.


GeoHot encontrou a chave de criptografia privada do firmware, ou seja, a senha que diz ao console se o software é legal e pode ser rodado. A divulgação da chave de criptografia causa um problema gigantesco para Sony porque, salvo alguma solução milagrosa, não tem como resolver a questão sem “desabilitar” todos os softwares já produzidos para o console.

“O uso de tais tipos de software viola os termos do Acordo de Licença de Software para o PlayStation 3 e os Termos de Serviços e Acordo de Usuário para a PlayStation Network”, disse, ao anunciar a decisão de banir permanentemente da PSN usuários que rodarem softwares piratas ou não autorizados.

O banimento impede o uso da rede online do PlayStation 3, seja para jogar partidas multiplayer, seja para o download de conteúdo.

Fonte: Tecmundo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics