Adicionar Sitemap no Blogger e GoogleWebmasters

Seu blog já tem um sitemap instalado? Não? Então não perca tempo, saiba que um sitemap costuma ser muito importante para que os buscadores como Google, Bing descobrirem as páginas do blog ou site, nem sempre é possível  fazer esta descoberta nas buscas regulares dos robôs. Nos blogers hospedados no Blogger, isto não acontece, o padrão XML sitemap arquivo de qualquer blog do Blogger terá apenas os 26 posts mais recentes. Entretanto há uma solução simples para resolver este problema.



Você pode resolver isto adicionando manualmente seu sitemap montando-o  no site
                  
  Sitemap Generator 

Depois é ir ao Blogger e adicionar seguindo a dica, isto vai fazer seu blog ser encontrado com todas as páginas postadas usando um sitemap XML.

Passos:

1. Abra o Sitemap Generator e digite o endereço completo de seu blog blogspot ou o endereço do seu domínio.
2. Clique no botão Gerar Mapa do Site Criar para gerar instantaneamente o texto necessário para seu sitemap. Copie o texto inteiro gerado ( imagem abaixo). 


3. Vá ao seu painel do Blogger entre em Configurações -> Preferências de pesquisa, a habilitação robots.txt personalizado opção (disponível na seção de rastreamento e indexação).

4.  Cole o texto de clipboard aqui e salvar as alterações. 



Agora é esperar os robôs fazerem a busca. Você pode tambem enviar este sitemap para o google webmasters usando a última linha do sitemap.

ex:
Sitemap: http://www.materiatop.com/
 

atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=500

 a parte de baixo gerada, como no exemplo acima você adiciona na guia (ADICIONAR/TESTARSITEMAP) teste , se não der erro adicione, vale a pena testar e ver os resultados.
              Like Ub - Easyhits4u - Startxchange - Trafego Social Gratis.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics