Analisando 4 dietas mais procuradas

Escolher uma dieta para seguir não é uma das tarefas mais fáceis. A tentação de optar por um cardápio que inclui os alimentos que você adora ou que promete resultado rápido é muito grande. Mas, antes de fazer a sua aposta, conheça os prós e os contras de cada método. Afinal, ninguém quer correr o risco de engordar tudo de novo ou até de prejudicar a saúde. Para ajudá-la na escolha da sua, veja esta um comparativo entre 4 dietas mais procuradas pe mulheres.

Dieta dos pontos

Com uma lista de quantos pontos vale cada alimento, a pessoa fica livre para escolher o que quer comer, respeitando um limite de pontuação. Nenhum alimento é proibido.

Estimativa de perda de peso de 3 a 4 quilos por mês.

Calorias/dia  1100

O que acontece quando a dieta acaba

"A pontuação ajuda a ter uma ideia da quantidade de alimento que pode se consumida. Mas, para manter o peso, você precisa saber optar por alimentos saudáveis que proporcionam saciedade e ativam o metabolismo. Sem saber fazer essas escolhas inteligentes, fica difícil manter os resultados conquistados por muito tempo".


"A dieta é boa desde que a pessoa mescle todos os grupos alimentares. E o mais importante no processo da perda de peso é como você emagrece e não o simples fato de emagrecer. Se não souber escolher os alimentos, não é possível controlar a glicemia e o colesterol, uma vez que os maus hábitos não são extintos".

Dieta do shake

Defende a adoção da bebida para substituir uma das refeições como forma de ajudar a reduzir o número de calorias ingeridas ao longo do dia.

Estimativa de perda de peso de 1 a 2 quilos por semana.

Calorias/dia de 1000 a 1500

O que acontece quando a dieta acaba
"É preciso aumentar as calorias gradativamente para não correr o risco de recuperar o peso na mesma velocidade que eliminou".

"A refeição líquida tem a desvantagem de não necessitar da mastigação, que é um dos estímulos necessários para ocorrer a sensação de saciedade. É uma alternativa para um dia ou outro, mas não é legal como método de dieta".

                                                                  Cardápio Dieta dos Shakes

Dieta da proteína

Libera todo tipo de proteína (como iogurte, queijos, carne e ovos), poucas verduras e frutas e restringe radicalmente os carboidratos, como açúcar, pães e grãos.

Estimativa de perda de peso 2 quilos por semana.

Calorias/dia dado não fornecido.

O que acontece quando a dieta acaba
"Após a privação dos carboidratos, o desejo de consumi-los pode aumentar e o ganho de peso é muito rápido".


"O excesso de proteínas pode sobrecarregar alguns órgãos como fígado e rins, além de propiciar o aumento do colesterol pelo consumo das gorduras presentes na proteína animal".

                                                               Cardápio  Dieta das Proteínas

Dieta Dukan

É dividida em quatro fases (ataque, transição, consolidação e estabilização) e promete alimentação sem restrição, além de manutenção do peso para o resto da vida. O cardápio é focado em proteínas, principalmente na fase de ataque.

Estimativa de perda de peso 2 quilos em cinco dias.

Calorias/dia dado não fornecido.

O que acontece quando a dieta acaba
"É possível manter o peso perdido e principalmente aprender a comer corretamente, diminuindo o colesterol e controlando a glicemia".

Palavra da especialista
"É interessante, uma vez que, na maioria das fases, é recomendado ingerir o carboidrato, mesmo que em pequena quantidade. Para seguir essa dieta é fundamental o acompanhamento de um especialista e a avaliação se não existe algum problema de saúde que contraindique o cardápio".

Fonte: Boa Forma
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics