Ervas que prometem aumentar o desejo sexual

Em algum momento da vida tanto homens quanto mulheres podem sofrer com a falta de apetite sexual. O problema pode ser causado por hormônios, medicamentos, sedentarismo, álcool e, na maioria das vezes, por questões comportamentais e psicológicas. Embora a solução para quem está com a libido em baixa esteja basicamente na maneira como a pessoa se vê e interage com seu parceiro, existem algumas alternativas para impulsionar o retorno à vida sexual.


É o caso de algumas ervas que podem ser encontradas em farmácias de manipulação em forma de extrato, e que prometem melhorar a libido masculina e feminina. Mas lembre-se: se você já tentou de tudo para se livrar do problema e não obteve sucesso, talvez seja a hora de procurar ajuda médica ou psicológica. Enquanto isso, não custa tentar um tratamento natural.

Maca

Essa planta de aparência similar ao nabo, é conhecida como "viagra peruano" pois acredita-se que ela tenha o mesmo efeito no desejo sexual. Ela possui frutose, cálcio, ferro, manganês, cobre, potássio, zinco e ferro e aminoácidos essenciais como argenina, lisina e valina em sua composição.

Além disso, ela contém proteínas vegetais, fibras e vitaminas B1, B2, C e E. Sua ação positiva no apetite sexual se deve também à presença dos fito-hormônios progesterona e testosterona em sua composição.

Ela pode proporcionar ao homem ereções mais fortes e mais duradouras e nas mulheres, acredita-se que ela aumenta o apetite sexual e a intensidade dos orgasmos.

Ginseng siberiano

Suas propriedades são similares ao ginseng espécie panax. Sua raiz contém uma mistura de componentes chamados eleutherosides, muito utilizados em tratamentos fitoterápicos.

Além de aumentar a fertilidade masculina e feminina, esta planta ajuda a estabilizar os hormônios femininos, colaborando com a melhoria da libido.

Ginkgo biloba

O ginkgo biloba auxilia a vasodilatação e promove a produção de ácido nítrico, necessário para estimular o aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais, sendo assim um excelente estimulante sexual.

Essa erva é mais conhecida pelo seu tratamento contra disfunção erétil em homens, mas também pode proporcionar melhoria no apetite sexual feminino.

Tribulus terrestris

Seu uso é muito disseminado para o tratamento de infertilidade e impotência, além de sua forte influência na melhoria do apetite sexual tanto do homem quanto da mulher. Os resultados de pesquisas feitas pelo mundo todo apontam respostas positivas do corpo em relação ao Tribulus Terrestris. Acredita-se, inclusive, que possa aumentar os níveis de testosterona na organismo.

erva medicinal

Estas plantas são usadas em tratamentos fitoterápicos para promover o apetite sexual em homens e mulheres, porém não garantem a solução do problema de falta de desejo sexual, devido à sua causa estar, em geral, ligada ao psicológico e não à fatores físicos.

O que elas fazem é preparar o corpo para a excitação e facilitar esse processo. Uma vez que isso ocorre, estando o corpo preparado para a função sexual, a mente pode ser mais facilmente estimulada. Sendo assim, não se deve recorrer apenas a estes recursos para o tratamento da perda da libido.

Essa matéria não substitui uma consulta médica e não se esqueça de que antes de se automedicar você deve buscar aconselhamento médico.

Fonte: Bonde
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics