Dicas para acelerar sua dieta

Uma pesquisa recente mostra que fazendo pequenas mudanças em seus hábitos alimentares é possível conseguir maior perda de peso. A nutricionista Tamara Duker-Freeman listou para a revista Cosmopolitan 8 dicas para perder quilos extras durante a dieta. Confira.


Não beba suas calorias
As calorias do vinho, café com chantili e do refrigerante não são registradas pelo centro de saciedade do cérebro. Por isso, você acaba ingerindo a mesma quantidade de sólidos não importa o quanto bebeu. Se você não abre mão de um cafezinho, certifique-se de que ele venha sem xaropes, caldas ou cremes.

Use iogurte
Se você está fazendo uma receita que pede creme de leite experimente trocá-lo por um produto com menos calorias como iogurte. Ele tem uma textura de creme mas possui bem menos calorias. 

Coma os vegetais antes
Segundo a pesquisa, as pessoas comem mais da comida que chega primeiro ao prato, independentemente de qual é o alimento. Então, comece sua refeição pelos componentes menos calóricos como vegetais e legumes, depois parta para a proteína e, em seguida, coma os carboidratos.

Troque a massa
Tente substituir metade ou mais do seu prato de massa por abóbora espaguete. Uma xícara de espaguete normal possui cerca de 240 calorias, enquanto o espaguete abóbora possui apenas 40.

Coma sanduíches abertos
Dispensar uma fatia de pão pode poupar no mínimo 80 calorias por sanduíche. Outra dica é trocar a maionese por mostrada, economizando assim cerca de 90 calorias por colher de sopa.

Adoce seu iogurte
Ao invés de comprar iogurte com sabor, que é geralmente pré-adoçado com uma tonelada de açúcar, compre iogurte natural e adoçante você mesma. Adicione frutas ou uma colher de chá de mel para dar sabor ao produto.

Não tempere a salada
Mergulhe o garfo no tempero de sua salada ao invés de jogá-lo sobre as folhas. Dessa forma você usará menos molho, que pode ter mais de 100 calorias por colher de sopa.

Troque salgadinhos por picles
Se você adora salgadinhos crocantes, tenha picles na geladeira para substituir esses produtos industrializados. Cada picles tem apenas 4 calorias, porém, seu consumo não deve ser exagerado já que possui grandes quantidades de sal que podem gerar inchaço.

Fonte: Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics