Faça sua desintoxicação alimentar

Na correria do dia a dia nem sempre é possível se alimentar com qualidade, as opções rápidas como lanches, salgados e os variados tipos de restaurantes podem proporcionar os mais distintos cardápios, só que além de gostosos eles podem provocar em você depois de algum tempo incômodos provocados pela ingestão de alimentos pesados, ai é hora de fazer uma faxina interna. O modo mais fácil de conseguir este objetivo é mudando sua alimentação incluindo alimentos dedicados para esta batalha, 15 deles você encontra fácil na mesa do seu restaurante favorito conheça alguns e monte seu prato para nutrir e ao mesmo tempo saciar sem excessos!
Cereais e folhas frescas
São indicados na recuperação do organismo e das medidas da cintura depois de um dia de exageros à mesa. Eles aumentam a sensação de saciedade durante a refeição e previnem problemas intestinais como a prisão de ventre reduz o risco de doenças cardiovasculares e diminuem das taxas de colesterol.

 Cenoura
É rica em vitaminas que estimulam o metabolismo. Ainda contém dois minerais: silício e potássio que atuam juntos eliminando o excesso de líquido no organismo. É um dos melhores antioxidantes, estimula a eliminação de resíduos, combate gases, previne infecções do trato urinário e estimula a atividade dos rins.

 Levedo de cerveja
Rico em vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco, que diminuem a absorção do açúcar. Também facilita a recuperação do fígado, quando há exagero à mesa.
Faça sua desintoxicação alimentar
 Farelo de aveia
Rico em betaglucanas (substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura) contém fibras que melhora o trânsito intestinal, além de prolongar a sensação de saciedade.

 Camomila e melissa
Contêm substâncias com efeito relaxante como o flavonoide apigenina (camomila) e óleos essenciais (melissa) que aliviam o estresse.

 Melancia
Repleta de fibras e água, a fruta desincha e limpa o organismo. Para garantir um efeito diurético mais eficiente é possível bater a fruta com as sementes e coar o suco.

 Kiwi
Rico em clorofila, a fruta garante a limpeza do organismo. Os minerais que carrega como o cálcio, o magnésio e o potássio diminuem o inchaço.

 Mel
Rico em frutose equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. Também ajuda a diminuir a vontade por doces, dando uma mãozinha para manter a dieta em dia.

 Abacaxi
A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína como as carnes. Suas fibras solúveis controlam os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos, é indicado para pedra nos rins, hipertensão arterial e anemias. Para quem quer perder peso, o abacaxi é importante, pois atua eliminando a retenção de líquidos.

 Alface
Rico em clorofila e flavonoides, a alface contribui para diminuir o excesso de líquido ajudando a desinchar.

Chá verde
Contém catequina (um fitonutriente com forte ação antioxidante). Ajuda a acelerar o metabolismo
e queimar gordura, além de diminuir os níveis de colesterol.

 Arroz integral
Contêm fitoquímicos que reduzem a absorção da gordura pelo organismo e também é rico em fibras, que limpam o intestino.

 Chia
As fibras presentes na semente são solúveis e em contato com a água viram um gel que 'incha' o estômago e retarda a fome. As sementes absorvem 12 vezes do seu peso em água hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino.

Cavalinha e hibisco
Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante. A cavalinha repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo.

 Couve
Tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics