Camarão empanado

Uma das grandes pedidas para quem aprecia frutos do mar são os deliciosos camarões que dã origem a variados pratos na vasta culinária brasileira.  Entre estas formas temos os empanados, que deste modo, são ótimos tira gosto para acompanhar uma loira gelada.  Sugestão ponha sempre amor ao fazer seus pratos eles ficaram muito mais gostosos.

 Ingredientes:
1 kg de camarão grande fresco
2 limões   
6 xícara de trigo sem fermento
1 colher de sopa de açafrão
3 xícara de caldo do camarão
3 xícara de leite de vaca           
½ (meio) pacote de queijo ralado
2 colheres de sopa bem cheias de margarina
2 claras de ovo
farinha de rosca 
sal
 Modo de preparo:
  Lave bem o camarão em água corrente, depois levar ao fogo com 4 xícara de água, sal e limão. dar somente uma fervura até que fiquem vermelhos, depois escorre o camarão e reserva numa panela 3 xícaras do caldo.
  Acrescenta na panela 3 xícaras de leite, a margarina o açafrão e sal, deixe levantar fervura e acre senta a farinha de trigo o queijo ralado e mexe tudo rápido até desgrudar do fundo da panela.
  Deixe essa massa ficar morna. enquanto isso, descasque o camarão e só deixe o rabinho com a cascana massa ficando morna soque ela até ficar macia e lisaretíneo uma quantidade da massa abra na mão, coloque o camarão dentro da massa deixando o rabinho de fora e envolva o camarão,faça o formato dele por fora, com a massa. Depois empane com clara de ovo e depois na farinha de rosca e frite. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics