Exercicio de prevenção a tendinite ou ler


Se você assim como eu tem o habito de ficar horas no computador seja em casa ou no trabalho pode ser vitima das doenças ocupacionais ou Ler, não levava muita fé nisto até começar a sentir dores e incômodos principalmente na mão direita, que a que mais utilizo, procurando um especialista me recomendou começar umas sessões de fisioterapia para tratar o problema além de uma serie de exercícios para fazer em casa ou trabalho, como tem me ajudado acho importante repassar e ajudar mais alguém.
Sintomas da LER- DORT

Geralmente os sintomas são de evolução insidiosa até serem claramente percebidos. Com frequência, são desencadeados ou agravados após períodos de maior quantidade de trabalho ou jornadas prolongadas e em geral, o trabalhador busca formas de manter o desenvolvimento de seu trabalho, mesmo que à custa de dor. A diminuição da capacidade física passa a ser percebida no trabalho e fora dele, nas atividades cotidianas.

As queixas mais comuns do portador de LER - DORT são:

Dor localizada, irradiada ou generalizada, Desconforto, Fadiga, Sensação de peso, Formigamento, Dormência, Sensação de diminuição de força, Inchaço, Enrijecimento muscular, Choques nos membros e Falta de firmeza nas mãos.

Nos casos mais crônicos e graves, pode ocorrer:

Sudorese excessiva nas mãos e Alodínea (sensação de dor como resposta a estímulos não nocivos em pele normal).

Se esta com algum destes sintomas talvez seja hora de procurar um especialista ou clínicas de fisioterapia, esperar só vai agravar seu problema.

Alguns exercícios de alongamento que você pode fazer para ajudar no caso, como fazer exercicios sem orientação pode agravar mais o problema seguir por fotos pode não ser muito efícaz por isto opte por vídeos de demostração que como este muito bom pode ser encontrado na internet.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics