Diferenças entre as resoluções HD, Full HD, Ultra HD e 8K

Principal característica observada pelos consumidores ao escolher uma nova TV, a resolução da tela está cada vez maior, mas a quantidade de modelos disponíveis pode confundir quem não conhece tecnologia. Confira no infográfico a diferença entre as resoluções HD, Full HD, Ultra HD e 8K:

HD -  As TVs com resolução HD exibem imagens com resolução de 1.280 x 720 linhas. TVs com esta resolução representam 20% das vendas.

Full HD -  A resolução tem 1.920 x 1.080 linhas e exibe cerca de 2 milhões de pixels. Ela está presente em mais de 70% das TVs vendidas no Brasil.


4K ou Ultra HD -  O número de pixels é quatro vezes maior do que no Full HD, com 3.840 x 2.160 linhas, totalizando mais de 8 milhões de pixels.

8K -  As imagens exibidas têm qualidade 16 vezes maior do que na resolução full HD (no total são 7.680 x 4.320 linhas).


Diferenças entre as resoluções HD, Full HD, Ultra HD e 8K

*As letras “p” e “i” ao lado da resolução (ex. 1080p ou 1080i) indicam dois tipos diferentes: o p, de progressivo, indica que as linhas de pixels são atualizadas simultaneamente. Este tipo oferece uma qualidade de imagem superior às resoluções acompanhadas pela letra i, nas quais as linhas são atualizadas alternadamente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics