É normal ter sonho íntimo,veja porque

Num cenário exótico, totalmente seduzida por aquele homem sexy e misterioso, você se entrega semmedo e o tudo pega fogo. Mas de repente, a imagem fica mais nítida e o rosto dele ganha contornos até se transformar na figura do seu chefe. O susto é grande e o alívio só chega quando você acorda e se dá conta de que tudo não passou de um sonho.
Os sonhos íntimos revelam muito sobre o que desejamos quando estamos acordados.Quando isso acontece, é difícil não ficar pensando o dia inteiro no significado desse sonho. “Será um recado do inconsciente para mim?”, você se pergunta.

Tudo fica ainda mais estranho se para você aquele homem nunca foi visto como objeto de desejo. Antes de ficar se atormentado com isso e pensar em pedir demissão, é preciso entender que nenhum sonho tem caráter premonitório, muito menos deve ser entendido literalmente.
É normal ter sonho íntimo,veja porque
O significado de um sonho só pode ser compreendido se você analisá-lo dentro da história e do momento de vida de cada um.

Um sonho íntimo pode ter uma longa lista de significados.Eles podem falar de desejos, fantasias não concretizadas, experiências vividas, insatisfações, dificuldades sexuais, tabus, preconceitos.Às vezes são memórias de um filme a que assistimos, um conto que lemos com potencial íntimo, reflexos do cotidiano.

Mesmo tendo um significado particular para cada pessoa, o sonho envia sempre algum tipo de recado do nosso inconsciente para nós. Nós temos uma espécie de freio quando estamos acordados, uma censura das questões que reprimimos,quando estamos dormindo, é como se essa censura também cochilasse por um tempo, liberando essas repressões.
 
Muitas pessoas têm sonhos íntimoss que se repetem mais de uma vez ou se tornam recorrentes, essa repetição pode significar que existe no sonho algum conteúdo importante que precisa ser reconhecido e que merece ser analisado pela via da consciência. Para serem significativos, no entanto, os sonhos têm que gerar sentimentos, como culpa, vergonha e prazer. Ou provocar sensações de desconforto, ansiedade e perturbação.

Recorrentes ou não, os sonhos muitas vezes são tão realistas que podem ter consequências bem práticas, como provocar um orgasmo e o prazer pode ser bem intenso nessa hora. É muito comum nestes casos que a pessoa não se recorde integralmente do que sonhou ou até não lembre nada.

 Agora veja algumas dicas sobre os sonhos íntimos:

- Ter um sonho íntimo com alguém não significa apenas desejo por ele. Pode ser apenas uma indicação de que vocês têm uma boa relação;

- Não se preocupe se você não consegue identificar o rosto do parceiro no sonho. Foque apenas nas sensações que você sentiu;

- Ter um sonho íntimo com um ex-parceiro não significa que você quer voltar para ele. Pode ser só a manifestação da sua necessidade de encontrar um novo amor;

- Sonhar que está tendo relação com outra mulher não revela que você virou lésbica. Pode ser apenas você se colocando no lugar de um homem.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics