Óleos caseiros contra estria

Após um dia cansativo de trabalho deixar a pele fresquinha e suave pode ser uma tarefa bem mais fácil do que se imagina. Isso porque muitos óleos corporais podem ser feitos em casa de um jeito simples, rápido e eficaz para revigorar a cútis sem erro e proporcionar uma sensação de frescor e maciez durante toda a noite.

Famoso pelos inúmeros benefícios, o cosmético caseiro pode, também, manter o corpo livre das indesejáveis estrias por muito mais tempo. O óleo de gergelim é capaz de estimular a circulação sanguínea, prevenindo o aparecimento das linhas sobre a pele e reduzindo os danos causados pelos radicais livres.

Por isso, confira, abaixo, duas receitas de óleos caseiros que devem ser aplicados na cútis até três vezes por semana para deixá-la ainda mais bonita, lisinha e macia.

Óleo com cravo e canela
Ingredientes
5 colheres (de sopa) de óleo de gergelim
tratamento caseiro para estriasCravos à vontade
1 colher (de sopa) de canela em pó

Modo de preparo
Numa garrafa de vidro, coloque o cravo, a canela e o óleo de gergelim. Deixe a mistura descansar por dois dias. Após o tempo indicado, retire o cravo e passe no corpo apenas o óleo formado pelo gergelim e a canela. O recomendado é utilizar a receita com o corpo molhado durante três vezes por semana para facilitar sua absorção.

Óleo de semente de uva com laranja
Ingredientes
5 colheres (de sopa) de óleo de semente de uva ou azeite
1 colher (de sopa) rasa de raspas de laranja

Modo de preparo
Junte o óleo e as raspas de laranja e deixe-os descansar de um dia para o outro. Essa ação garantirá um aroma agradável à mistura e que se refletirá durante a utilização do cosmético sobre a cútis.

Tanto o óleo de semente de uva quanto o azeite são fontes de substâncias antioxidantes capazes de reduzir a ação dos radicais livres e combater o envelhecimento precoce. Além disso, os dois ingredientes mantêm a pele do corpo macia e com aspecto aveludado. Já a ação das raspas de laranja é essencial para esfoliar a pele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics