Receita de suco funcional para aumentar força e o brilho do cabelo

Sabia que a sua alimentação pode influenciar diretamente a beleza ou, até mesmo, o crescimento de seu cabelo? Conforme a nutricionista Carla Faedo, da clínica de nutrição Detox in Box, do Rio de Janeiro, os sucos funcionais cumprem essa função. “Eles atuam de várias formas e servem para aumentar a força, o brilho e o desenvolvimento dos fios”, diz.

O segredo é adicionar alguns ingredientes que contenham ativos funcionais. “A vitamina C, por exemplo, ativa a microcirculação no couro cabeludo, ajudando dessa forma na força no bulbo capilar. As vitaminas do complexo B favorecem o depósito de queratina no fio do cabelo, deixando-o mais encorpado e resistente”, detalha.

Carla relata que o suco funcional também pode combater o efeito grisalho dos fios, caso contenha antioxidante como o betacaroteno, que mantém o pigmento do bulbo capilar saudável e ativo. “Além disso, pode evitar a oleosidade excessiva também, se o suco tiver o aporte de vitamina A, como a cenoura, e ferro, já que estes atuam nas células do couro cabeludo, nutrindo-as e interferindo na produção da oleosidade”.
tratamento capilar caseiro
Segundo a nutricionista, o suco tem efeito positivo ainda no combate à caspa. “Se adicionar ao suco fontes de enxofre, como o agrião, ele tem ação anti-inflamatória, evitando assim os danos da célula que provocam caspas.”

Ingredientes amigos do cabelo

Laranja: o benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a pectina, onde está a fibra que vai ajudar a expulsar as toxinas que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

Castanha: é oleaginosa e fonte de zinco que age estimulando o crescimento do cabelo e ajudando a reduzir a oleosidade, uma vez que o zinco está ligado à síntese de proteínas, principal componente dos fios.
Óleo de linhaça: é responsável por melhorar a aparência do cabelo, dando mais brilho. Pois possui ácidos graxos essenciais que atuam na organização da queratinização do couro cabeludo.

Pepino: é fonte de silício e enxofre, substâncias que ajudam a deixar o cabelo forte e estimulam o crescimento. O Silício e o enxofre estão relacionados com a formação da queratina, a proteína que estrutura o cabelo.

3 comentários:

  1. Pelo visto você teve uma dieta pobre em vitamina c, mas tá legal seus grisalhos..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente ando apostando muito em sucos naturais a base de verduras(cenoura, beterraba), hortaliças, frutas, ... e estou vendo resultados.
    Gostei do post.

    http://miscigenadamenteafro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Real Time Analytics