Tablets são usados para adestrar cães

Jogos e aplicativos destinados para humanos, como o Angry Birds e Candycrush, agora estão sendo usados também pelos cachorros ( e gatos, pássaros, sapos, macacos... ).  Mais do que isso, uma escola em Nova Yorque, nos Estados Unidos, ensina cachorros a brincar, tirar fotos e até expressar as suas vontades usando aplicativos neste tipo de dispositivo.
De acordo com a dona da escola, Anna Grossman, “nós estamos dando às pessoas uma forma de interagir com os seus animais e enriquecer o relacionamento. Na verdade, estamos lhes dando um jogo que eles podem usar para brincar com os seus cães, usando um dispositivo que está sempre com eles.”

Porque pode ser legal ensinar o seu cachorro a usar um Tablet?

Muitas pessoas ensinam os seus cães a utilizarem o Tablet como uma forma de melhorar a obediência do cão e se divertir ao mesmo tempo.  Afinal, um cachorro que usa um Tablet é algo que chama a atenção e faz qualquer dono sorrir. 

brinquedos para animais de estimaçãoEm diversos casos, o Tablet oferece uma oportunidade para donos e cães se engajarem em algo que o dono também curte fazer, como no jogar no seu Tablet. 

Por estimular o cachorro mentalmente, o Tablet oferece uma oportunidade para ele se distrair e se cansar.  Ele não substitui os exercícios regulares que todo cão deve realizar, mas pode complementar as atividades do cachorro ou até ser utilizados em dias de chuva, quando o cachorro não pode sair para brincar e passear.


                                           

Muitos donos andam com os seus dispositivos e ensinar o cachorro a utilizá-los possibilita que os cães se distraiam em situações que podem ser entediantes, como ficar sentado por 2 horas no restaurante enquanto os donos comem. Afinal, se nessas situações, pais de humanos usam o Tablet para distrair os seus filhos por que “pais” de animais não podem fazer o mesmo?  A grande questão é até que ponto um dono pode tratar o seu animal como filho.

Como cães utilizam o Tablet?

Como dito, o Tablet é uma forma de entretenimento para o cachorro e não um meio para cumprir uma tarefa em especial.  Sendo assim, ele é uma forma do cachorro se divertir e interagir com o seu dono.  Como Grossman explica, “na realidade, cachorros não fazem coisas muito úteis no Tablet.  Mas, eu também não necessariamente faço coisas úteis no Tablet.”

Alguns donos já estão enxergando o Tablet como uma forma de se comunicar com os seus cães.  Usando aplicativos que dispõe duas opções para o cão, “sim” e “não,” donos esperam poder fazer uma pergunta para o cachorro

Aplicativos para cachorro

 isqueek

Essa app é para cachorros que adoram aquele apito (squeaker) que alguns brinquedos emitem quando eles são apertados ou mordidos.  A app mostra um brinquedo na tela e toda vez que o cachorro toca no brinquedo, ele faz o som do apito. Para quem não conhece esse tipo de brinquedo veja esse vídeo de um cão brincando com um squeaker .

Para quem tem cães que gostam do barulho de brinquedos de pelúcia e bolinhas, essa app é recomendada.  Vale dizer que é muit importante que você sempre supervisione o seu cachorro quando for apresentar essa app por que é capaz dele querer morder o Ipad. A grande idéia por trás da app é que os cães consideram o barulhido emitido pelo squeaker como uma recompensa por terem feito a coisa certa.

Game for Dogs

Essa app tem um série de jogos para donos brincarem com os seus cães. Os cachorros podem tocar na tela e brincar ou somente olhar para a tela enquanto os bichinhos do jogo caminham por ela e distraem o seu cão.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics