Desanimado para malhar? Algumas dicas para a animar a malhar rapidinho

Não é que malhar desanima, confira algumas dicas para fazer a preguiça passar rápido
Coma frutas antes de se exercitar
O açúcar das frutas (frutose) é bem aproveitado pelo organismo e fornece uma dose extra de energia. O ideal é consumi-las imediatamente antes de sair de casa ou do trabalho para a academia.
Até chegar lá, o corpo já terá começado a sentir seus efeitos. Banana e abacaxi ou uma bela vitamina que misture várias frutas – neste caso, adicione à receita um pedaço de gengibre, que acelera o metabolismo.

Tire os pensamentos negativos da cabeça e entre sorrindo na academia, assumir uma postura positiva desde o despertar pela manhã e aplicá-la aos exercícios a partir da entrada na academia: chegue sorrindo e cumprimente quem estiver pelo caminho. Isso levanta o astral e torna a experiência de estar ali melhor.

Dê chance a novas amizades
malhar e saúdeSentir-se bem no ambiente da academia é meio passo andado para querer frequentá-la o máximo possível. Como os outros alunos não são necessariamente de seu círculo social ou profissional, esteja aberto às conversas iniciadas por eles e não hesite em puxar papo quando achar adequado. Novas amizades podem começar assim. Só é preciso tomar cuidado para não passar mais tempo sociabilizando do que se exercitando,

Não seja autocrítico demais
Preocupação com a saúde e com a aparência são os principais motivos que levam os alunos à academia. No segundo caso, se a autoexigência por resultados for exagerada, pode acabar com o prazer de malhar. Olhar-se no espelho e se sentir péssimo porque o corpo ainda não está como desejado só atrapalha. Em vez disso, a pessoa deve pensar nos benefícios gerais da prática de exercícios, e ela ficará mais fácil.

Prepare e ouça sua própria seleção musical
É impossível que o som ambiente da academia agrade a todos. Se você for da turma que não gosta do estilo musical escolhido pelo local, faça sua seleção de faixas, coloque seus fones de ouvido e se exercite à vontade.


Não faça intervalos longos entre os aparelhos
Se o corpo esfria ou relaxa demais entre um aparelho e outro, a volta à atividade é realmente desanimadora. Portanto, siga as orientações do instrutor da academia ou de seu personal e pare apenas o tempo necessário para recuperar o fôlego. Dessa forma, não será preciso sofrer a cada nova sequência e a malhação será bem mais gostosa.

Aproveite o “tempo livre” para praticar o ócio criativo
Enquanto estiver na academia, você não precisará entregar relatórios, participar de reuniões ou se preocupar com prazos. Aproveite o momento de mente livre para deixar os problemas de lado e permitir que novas ideias, pessoais ou profissionais, ganhem formato. Deixe um bloquinho e uma caneta à mão para fazer anotações. Elas serão úteis para os pensamentos serem lembrados depois, quando a vida voltar ao ritmo normal.

Fique atento à respiração
Se o dia estiver muito estressante e não houver música que o deixe relaxado durante os exercícios, concentre sua atenção na respiração. Esvazie a mente, respire profundamente e ouça a inspiração e a expiração. Chegará um momento em que apenas isso fará sentido enquanto as atividades forem feitas. Nenhum barulho externo incomodará e o tempo passará mais rápido”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics