The Last of Us,melhor game dos últimos tempos

Tenho que admitir sou viciado em game, muitos já me deram boas horas de diversão, desde os antigos até os novos e elaborados games e algo que tem acontecido e acho muito legal é o desenvolvimento de Títulos como se fossem obras de cinema, bom enredo e fazem realmente com que você interaja com o mundo imaginário, o ultimo ao qual tive contato e me surpreendeu muito foi o "The Last of Us", uma boa historia gráficos e sons inigualáveis, mais um ponto para os desenvolvedores, seguido a linha de outros gamers famosos este me chamou a atenção siga alguns detalhes:

Em um mundo pós apocalíptico, humanos ainda vagão por toda parte tentando sobreviver ao acontecido, em um mundo devastado ainda tem que lutar contra infectados por um vírus deformador, e neste cenário se destacam como protagonistas, The Last of Us é um jogo não lindo a todo momento, chega a ser triste por ser realista e mostrar o que os seres humanos são capazes de fazer para sobreviver esquecendo qualquer tipo de sociedade tendo que endurecer seus corações para passar pelas piores crises criadas pelos próprios humanos.
lost of us game do ano
Joel, que talvez possa ser considerado o protagonista do jogo por alguns, embora eu considere muito mais Ellie, é um homem que viveu a maior parte de sua vida no mundo comum, teve uma filha chamada Sarah, vivia próximo ao seu irmão Tommy e parecia ser consideravelmente feliz, tão feliz quanto qualquer ser humano comum pode ser, até que o outbreak dos zumbis de Cordyceps acontece, sua filha é assassinada e sua vida muda completamente.


Ele é alguém que foi mudado pela vida atual, antes era um homem pacato, ao que tudo indicava, e agora é um homem que faz serviços sujos para sobreviver, como contrabando de armas e de outras coisas mais. É alguém que entende que no mundo em que vive é necessário matar para não morrer, na verdade, todos entendem o jogo de vida e morte nesse novo mundo, cada pessoa parece saber que qualquer escolha sua pode significar sua morte e Joel ainda mais.


                                     
                                                     
                                                             Vale a pena ou não jogar

Ellie é uma pequena garota de 14 anos endurecida pela sua realidade, mas completamente inocente sobre o mundo, sempre cheia de questionamentos a personagem está longe do arquétipo de garota indefesa de sua idade, ela xinga palavrões e aprende a usar uma arma muito cedo, embora tenha ficado abalada ao usar a arma pela primeira vez, pega o gosto pela morte bem rápido.

Fora os personagens há os grupos que povoam o mundo destruído de The Last of Us, os mais proeminentes são os Vagalumes, os Caçadores e o resquício do que sobrou do Governo Federal. Soldados do governo mantêm zonas de quarentenas praticamente civilizadas, como aquela em que Joel e Tess moravam em Boston.

os infectados, divididos em três denominações, os Corredores, teoricamente mais fáceis de lidar apesar de serem furiosos e rápidos, os Estaladores, seu maior problema durante o jogo, difíceis de lidar e extremamente mortais, com a única vantagem que são cegos e se guiam apenas pelo som que você pode evitar e os Vermes, espécies de Boss dentre os infectados, são infectados que estão com uma versão avançada do Cordyceps

Jogabilidade

A movimentação do jogo é incrivelmente realista, não parece tão realista quanto Watch Dogs que será lançado no fim do ano, mas é a melhor movimentação vista nos games até o momento. O modo de batalha é excepcional.  A forma como você tem que variar de arma e itens usados, como o jogo te cobra inteligência para abordar diferentes situações de formas diferentes e os fatos de dois tipos claros de inimigos distintos (humanos e infectados), fazem você ter mais estratégias distintas.

The Last of Us é também um jogo sobre ambiguidades. Sobre o claro e o escuro das coisas da vida, dos ambientes aos próprios pensamentos daqueles que estão envolvidos em sua trama. De vez em quando nos encontramos dentro de corredores claustrofóbicos e assustadores, sem luz e cheios de esporos, mas também há momentos em que nos deparamos com maravilhosas e calmas cenas da natureza, do sol que ainda insiste em banhar a Terra e dos pássaros e outros animais aparentemente alheios ao que está acontecendo. É sobre a bondade e a maldade caminhando de mãos dadas e sobre a dificuldade de distinguir o certo do errado.

Os diálogos também estão entre os melhores e mais convincentes dos últimos tempos quando olhamos para as diversões eletrônicas interativas, e as conversas mais interessantes acontecem justamente quando você está jogando e caminhando, e não em cutscenes. Isso torna a experiência mais dinâmica e real e, por isso, ficamos mais e mais apegados aos personagens ao longo da trajetória.

Com uma jornada inesquecível e uma narrativa que te prende do início ao fim, The Last of Us está entre os títulos indispensáveis dessa geração. O survival horror mesclado com estratégia, os personagens cativantes e as histórias tristes e realistas são apenas alguns dos elementos surpreendentes do game. Mesmo que visualmente incrível, ele não é perfeito, especialmente quando olhamos para a parte técnica, com alguns problemas claros de IA, além de glitches e bugs aqui e ali. Mas tudo isso passa bem longe de arruinar ou sequer comprometer a experiência final – essa sim, digna de nota.
  

lost of us game do ano

O jogo

Nome    The Last of Us
Plataforma    Playstation 3
Lançamento    06/14/2013
Estúdio    Naughty Dogs

Pontuação total

Jogabilidade ( 10 )
Gráficos ( 10 )
Enredo ( 10 )
Dificuldade ( 10 )
Trilha Sonora ( 10 )
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics