Velaterapia, você toparia por fogo no cabelo para cuidar das madeixas

Já pensou em colocar fogo nos cabelos? A velaterapia é uma técnica que, por meio da chama de uma vela, elimina as pontas duplas dos fios. O tratamento virou mania entre famosas, como as modelos Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana e as atrizes Carol Magalhães e Sophia Abrahão.

Renata Souza, sócia-proprietária do salão Spa Dios, em São Paulo, diz que o tratamento é a junção de três etapas: "o cabelo é inteiro cauterizado com a chama da vela, depois fazemos o bordado, que é o corte das pontas duplas e, para finalizar, os fios são hidratados com multi-vitaminas."
saiba mais 
EM CHAMAS

tratamento capilar"Já se usava a vela, mas não conseguiam desenvolver uma técnica, pois ela queimava o cabelo. Com essa nova, a eficácia é garantida graças ao bordado", conta Renata, que cuida principalmente de cabelos loiros e finos, aqueles que normalmente têm mais pontas danificadas.

"A chama da vela indica onde estão as pontas duplas e, simultaneamente, acontece a cauterização das escamas do fio. Quando os nutrientes forem aplicados, eles permanecerão mais tempo na fibra capilar."

As modelos Isabeli Fontana e Alessandra Ambrósio e as atrizes Sophia Abrahão e Carol Magalhães já fizeram o tratamento  (Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

O BORDADO
Nesta etapa, as pontas duplas são cortadas, sem mexer no comprimento e no corte. "O bordado é a remoção de pontas duplas com a tesoura. Não muda volume nem o corpo do cabelo. Tiramos uma a uma e depois que acaba fica tudo em uma toalha para a cliente ver." Segundo ela, ao eliminar essas pontas, o cabelo consegue crescer com mais força, resistência e brilho.
saiba mais 
MULTIVITAMINAS PARA OS FIOS
No último momento, o cabelo é hidratado com o complexo de vitaminas que fazem parte da sua formulação. Elas são colocadas diratemente nos fios. Renata explica que o procedemento é feito desta forma porque não existe um suplemento via oral que atinja diretamente a fibra capilar. "Temos vitaminas para serem tomadas, mas elas são para o cabelo que vai nascer. As multivitaminas vão direto para a fibra capilar."

Esquentar os fios com a chama da vela permite que os nutrientes permaneçam mais tempo na fibra capilar (Foto: Divulgação)

Após a velaterapia ser finalizada, o efeito já pode ser percebido. "As pessoas já sentem uma diferença na hora, tem uma ação imediata." Para ela, o ideal é repetir a dose a cada dois meses e o resultado é visto no crescimento e no volume dos fios.

Se engana quem pensa que o tratamento é simples. A técnica é bem complexa e demora cerca de três horas para ser completada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics