Chinesa é a mais nova pessoa a receber um transplante de rosto

Uma jovem de 17 anos da província de Fujian, no sudeste da China, recebeu um transplante completo de face, depois que o novo rosto havia sido implantado em seu peito durante alguns meses para que se desenvolvesse. A moça, Xu Jianmei, moradora de uma pequena aldeia de pescadores, ficou gravemente desfigurada em um incêndio quando tinha cinco anos, no qual perdeu as pálpebras, o queixo e parte da orelha direita, informou nesta quinta-feira a agência oficial chinesa, Xinhua.
A menina não recebeu tratamento durante os primeiros anos devido à falta de recursos econômicos de seus pais. No ano passado, os médicos propuseram a criação de um novo rosto para ela, formado a partir de tecido extraído da perna e que seria implantado no tórax da moça para que se desenvolvesse.
"Primeiro extraímos o tecido de sua perna e o implantamos no peito. Então, inserimos um extensor de pele sob o tecido cutâneo onde foi implantado o tecido da perna, de maneira que pudesse se expandir e produzir pele suficiente para um rosto novo", declarou o cirurgião que realizou a operação, Jiang Chenghong.



                            Cirurgiões fazem crescer nariz artificial na testa de paciente para transplante   
 
            Cirurgiões fazem crescer nariz artificial na testa de paciente para transplante

A última fase da operação cirúrgica foi concluída na segunda-feira, quando foi transplantado, com sucesso, o novo rosto em Xu. Os médicos estimam que a operação deverá cicatrizar ao longo das próximas semanas.
"Com seu novo rosto, a moça poderá se expressar de maneira mais precisa. Inclusive poderá ficar com a face avermelhada quando se emocionar", garantiu Jiang que, no entanto, advertiu que "pode levar muito tempo" para se chegar a esse ponto.
O transplante de face em Xu aconteceu depois que, em setembro, foi divulgado que outro cidadão de Fujian, um homem, tinha recebido um nariz novo que cresceu durante meses em sua testa.
Nesse caso, o novo nariz do paciente foi formado de tecido extraído de suas costelas. Esses transplantes são ainda relativamente raros e, até o momento, apenas dez deles foram realizados na China no total.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics