O serviço de telefonia ainda é essencial em uma empresa

Texto e reportagem: Roberta Clarissa Leite.
Alguma vez você parou para pensar que a ação de realizar uma ligação nos ajuda em inúmeras tarefas, e principalmente nos poupa tempo. E no setor empresarial, quantas mudanças e facilidades foram provocadas pela presença do telefone?
Apesar de todas as discussões serem hoje em dia voltadas à internet, as ligações estão presentes e são necessárias para realizar muitas atividades. Vamos voltar um pouco na história.

Lá no início...
O fim da Segunda Guerra Mundial e toda a revolução tecnológica ocorrida na época descreve um pouco como o uso dessa ferramenta chegou até nós. Os males que as duas grandes guerras causaram foram inquestionáveis, porém a comunicação desenvolvida entre os campos de disputa fizeram países investirem na área de tecnologia e na área da comunicação. Foi nesse cenário que o aparato da comunicação à longa distância foi solidificado.

Um dos primeiros usos no Brasil
No Brasil, no século XIX, no reinado de D. Pedro II, as chamadas telefônicas eram destinadas para chamar com urgência seus subordinados. Ainda nesta fase ela não desempenhava o papel que acabou recebendo posteriormente.
telefonia móvel

O Brasil e a telefonia móvel
Foi por volta de 1972 que a telefonia móvel veio para o Brasil. Pouco depois do início de 1980 foi definido o padrão americano- o analógico. O outro passo foi o implante da banda de frequência e a padrão E-AMPS(Extended AMPS).
O uso do celular no Brasil
No ranking entre os países com maior uso de celulares, o Brasil está na 4° posição. De acordo com a Anatel, no início de 2013 o país contava a soma de 263 milhões de celulares, esse número resulta em uma relação de quase 133,25 celulares para 100 habitantes.

A comunicação empresarial via telefonia
A comunicação com os clientes, com os funcionários e tudo relacionado com este campo empresarial deve ser organizado para gerar funcionalidade entre a empresa e seus parceiros. Ainda mais com a importância dos serviços de atendimento ao consumidor, o que resulta em forte impacto na imagem da empresa.

Agilidade e organização na sua empresa

telefonia móvel

Tanto para grandes como para pequenas empresas é necessário organizar as chamadas e facilitar a comunicação, uma tecnologia que se encaixa bem é o uso do sistema Pabx, é usado como ferramenta de organização na chamadas telefônicas, indicado também para reduzir custos com telefonia.
O modelo utilizado pela empresa depende também da necessidade no dia a dia da realização das funções e comunicação com o público e os clientes, o Pabx é conhecido como troca automática de ramais privados.


Imagem positiva para seus clientes
A via de comunicação entre clientes e empresa é de extrema importância, o feedback da clientela pode trazer informações adicionais que valorize algumas mudanças dentro da empresa e sobre suas funções. É melhor ter um canal aberto e tentar resolver pequenos problemas do que ter o nome da empresa direcionada à reclamações em redes sociais e no Procon, por exemplo.
É determinante para qualquer empresa ouvir a opinião do cliente e prestar um serviço melhor, sempre que possível.
Você acha que as empresas têm comunicação aberta com os clientes?

Texto e reportagem: Roberta Clarissa Leite.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics