Santa Ifigênia, oração para conquistar a casa própria

Conheça a história de Santa Ifigênia, a protetora da casa. Conta a história que a jovem princesa etíope, Ifigênia, convertida ao cristianismo após ouvir pregações do próprio São Mateus, provocou o ódio dos sacerdotes do reino. Esses convenceram o Imperador Égipo a entregar sua filha Ifigênia ao sacrifício
na fogueira para aplacar a ira dos deuses pagãos e com promessas de imortalidade ao rei. Com sua fé, Ifigênia invocou Jesus, que enviou um anjo para salvá-la de ser devorada pelas chamas do fogo e a levou ao palácio real.

Nesse mesmo dia, seu irmão, Príncipe Efrânio, adoeceu gravemente e morreu. Foi ressuscitado pelas mãos de São Mateus. Então o rei permitiu a pregação do Evangelho por toda Etiópia. Ifigênia fundou um mosteiro e, invocando Jesus, o salvou do incêndio provocado pelo Príncipe Hitarco que não aceitou sua recusa em se casar com ele. Por isso sua imagem traz uma casa nas mãos e é reconhecida como padroeira das pessoas que buscam a salvação de seus lares e lutam pela aquisição de uma casa própria.

Oração a Santa Ifigênia para pedir sua casa própria
Nós imploramos a Vós, Oh Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão da Santa Efigênia, virgem e mártir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela sua profissão de todas as virtudes. Amém.

Oh ilustre virgem e mártir, Santa Efigênia, me guarde e mantenha prostrado diante do trono onde a colocou a Santíssima Trindade e aonde mais venha a ti agradar.

Cheio de confiança na tua proteção, eu peço a ti interceder por mim junto a Deus, e que do mais alto dos céus se digne a lançar um olhar piedoso para este humilde servo. Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, proteja-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, em particular a graça especial de ... (especifique aqui o seu pedido). E acima de tudo, me assista na hora da minha morte, Santa Efigênia, poderosa junto com Deus, orai por nós, Amém.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics