As cores dos olhos

Azul
Olhos azuis são mais comuns no Europa Central e do Norte e, em menor grau no Sul da Europa e também nas Américas, eles também são encontrados em parte da África do Norte Ásia Ocidental e Sul da Ásia, em especial as regiões setentrionais.
São encontrados principalmente em pessoas de origem norte-européia, centro-européia, norte do leste europeu e países bálticos. Sul-asiáticos também podem ter olhos azuis, mas é muito raro. Os Países Nórdicos têm o maior percentual de pessoas com olhos azuis.
Castanho
A grande maioria da população mundial têm olhos escuros, variando desde castanho claro até pretos. Olhos castanhos claros estão presentes em muitas pessoas, mas numa menor extensão.
A maior parte dos habitantes de todos os continentes têm olhos castanhos.

Cinza
Olhos cinza são raros, sendo uma variação dos olhos azuis (sempre mais claros, possuindo menos melanina). Há uma grande variedade de sombras cinza, do quase branco (cinza claro) ao escuro. Tendo como característica a sua versatilidade, olhos cinza parecem mudar de cor dependendo das cores que o cercam. Visualmente, eles aparentam variar de cor entre os tons de azul, verde e cinza, dependendo da iluminação e das cores do ambiente. Eles são mais comuns na Rússia européia, em países Bálticos e na Finlândia.

Vermelho
Os olhos das pessoas com formas graves de albinismo pode aparecer vermelho sob certas condições de iluminação devido às quantidades extremamente baixas de melanina, permitindo que os vasos sanguíneos penetrem completamente na íris.

Verde
Olhos verdes são mais freqüentemente encontrados em pessoas de origem Celta, Germânica, e Eslava. Húngaros têm o maior percentual de olhos verdes entre todas as populações, cerca de 20%. Olhos verdes também são encontrados, apesar de que em proporções baixas, em populações do Oriente Médio ao centro e sul da Ásia.
Os olhos verdes possuem menos melanina que os castanhos, mas mais que os azuis e cinza.

Violeta
Olhos de cor azul mediterrâneo são extremamente raros e suponha-se que sejam uma variação dos olhos azuis. Crê-se que são causados por tão pouca pigmentação nos olhos que os vasos sanguíneos vermelhos o permeiam, causando uma coloração violeta da íris. A atriz Elizabeth Taylor era um bom exemplo de portadora desta característica.

A lista dos mais raros fica assim;

5. Olhos verdes
4. Olhos cor de âmbar
3. Olhos violeta
2. Olhos negros
1. Olhos vermelhos
Sem dúvidas esta é a cor mais rara do mundo e predominante principalmente nos albinos. Neste caso em especial, o diafragma não contém melanina, a luz passa através dele e reflete a hemoglobina dos vasos sanguíneos da retina.

Eai, qual a cor dos seus olhos?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics