Marinha abre concurso para Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros


A seleção será composta por prova escrita, a ser realizada as 10h45 em data ainda não definida; Inspeção de Saúde (IS) de 4 de outubro a 27 de novembro. Teste de Aptidão Física (TAF) de 18 de outubro a 4 de dezembro; concentração nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) no dia 14 de janeiro de 2013; e período de adaptação, verificação de documentos e preenchimento de questionário biográfico simplificado de 15 a 27 de janeiro de 2013.
Marinha do Brasil  abre concurso publico Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), com oferta de 2.200 vagas.
O candidato deverá optar por uma das Unidades das Escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES) e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC).
As avaliações serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Nova Friburgo (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), Manaus (AM), São Paulo (SP) e Santos (SP).

Inscrições serão realizadas de 5 a 19 de julho, sob taxa de R$ 12,00, pelos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br  ou  www.ingressonamarinha.mar.mil.br. 

          AS VANTAGENS DA CARREIRA


Durante sua carreira, as praças, que iniciaram sua vida na Escolas de Aprendizes-Marinheiro, terão a oportunidade de participar de diversas missões e Operações Navais, viajando e conhecendo diversos lugares no Brasil e no exterior. Terão oportunidade, também, de servirem em várias organizações em terra, em várias cidades do Brasil. Irão aprender a importância dos laços de amizade do homem do mar, que o diferencia de todos os outros profissionais, tornando esta profissão única e apaixonante.
Ao longo da carreira terão oportunidade de realizar cursos, de trabalhar no exterior e desempenhar outras atividades de interesse da Marinha.
Graças a esses cursos e ao desempenho nas suas atividades poderão alcançar as diversas graduações da Marinha, chegando por seus méritos à deSuboficial. Poderão ainda por concurso interno, a partir de Terceiro-Sargento, ascender ao oficialato, com oportunidades de chegar até o posto deCapitão-de-Mar-e-Guerra.
                       
                                             

    Consiga seus materiais de estudo gratuitos  yesconcursos 
   

Fonte: www.in.gov.br

Um comentário:

  1. Pessoal é o seguinte. Marinha é furada. Entrem para o Exército e trabalhem na seção de informática. Não faz nada.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics