Ubuntu Phone chega em Fevereiro

Os seguidores do Linux já estao a espera do que nao podia faltar Linux no celular. Muita expectativa tem sido criada sobre o desenvolvimento do smartphone Ubuntu, da Canonical. “O projeto que pode significar um próximo passo na história dos mobiles”, como bem disse Mark Shuttlerworth, fundador da empresa, agora busca apoio também na comunidade de desenvolvedores independentes.
A Canonical anunciou em seu site oficial que o Ubuntu Phones estará disponível para download em sua versão Developer Preview já na próxima semana. Dessa maneira, no dia 21 deste mês, será possível baixar e instalar o novo SO em qualquer Galaxy Nexus ou Nexus 4. A compatibilidade com esse último aparelho se mostrou uma boa novidade, já que, até então, somente o dispositivo da Samsung tinha aparecido rodando o sistema da empresa.



  
Fora isso, as ferramentas para instalação e o guia de criação de apps para o Ubuntu móvel estarão disponíveis no site da empresa juntamente com o sistema operacional em 21 de fevereiro.

A intenção da Canonical em liberar o sistema operacional tão cedo se deve ao fato de a empresa querer entusiasmar os desenvolvedores e deixá-los familiarizados com o SO para que, na oportunidade do lançamento, vários apps já estejam disponíveis para os futuros consumidores.

Entretanto, o primeiro smartphone a ser lançado com o Ubuntu deve dar as caras somente em outubro deste ano, mas ainda não se sabe se ele estará disponível para compra já nessa data.

Fonte: Tecmundo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics