Fim do sol se aproxima para onde iremos


 

Segundo um estudo astronômico da Universidade St. Andrews da Escócia eu não estarei mais aqui para ver isto, pois mesmo se descobrirem a formula da vida eterna não daria, pois dentro de 5 milhões de anos, o Sol esgotará todo o seu combustível nuclear, transformando-se em um Gigante Vermelho. 

Sua superfície se expandirá até engolir diversos planetas, inclusive o nosso. Entretanto, um pouco antes disto, em torno de 2 milhões de anos, a superfície terrestre estará tão aquecida que os oceanos entrarão em ebulição. Nesta época, a vida estará restrita a um seleto grupo de micróbios que eventualmente também desaparecerão, no momento em que a Terra registrar uma temperatura de 140° Celsius; temperatura alta o suficiente para romper as cadeias moleculares de DNA.
 
Como tudo que tem início um dia termina a Terra também se extinguirá, porem as pesquisas  de até outros  planetas com características propicias a vida como o nosso já estão sendo descobertos e possivelmente serão usados para uma nova colonização interplanetária.

Leia mais: 
 

Fim do sol se aproxima para onde iremos
Pesquisadores calcularam este prognóstico utilizando cálculos de reações químicas em escalas siderais, estabelecendo, com a subida paulatina da temperatura, o tempo com que a produção do vapor e o fluxo constante de carbono (CO2) afetarão a atmosfera. As primeiras vítimas mortais serão as plantas, incapazes de resistir aos níveis de carbono. Imediatamente em seguida morrerão os animais, que dependem das plantas para sua alimentação e respiração.

De acordo com este estudo, a evolução da vida nestas condições é praticamente imprevisível, até porque a Mãe Natureza pode ter alguns coringas na manga e combater os futuros efeitos climáticos extremos. Quem viver, verá!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics