Costela no bafo


Bem amigos um dos maiores mistérios da gastronomia até hoje é: como fazer uma costela no bafo suculenta e deliciosa ,muitos são os métodos sal grosso e papel alumínio,cozinhar a costela e terminar no bafo ,etc ...
Vou passar para vocês a minha preferida (não é obrigatório todos os temperos para quem não gosta mas vale apena experimentar) .
        
 Vamos lá:
 1º vamos pegar 4 Kg de costela especial gorda e fazer cortes transversais para que pegue tempero.
Preparo do tempero :junte no liquidificador 1 cebola de cabeça ,1 tablete de caldo sabor costela ,4 folhas de louro ,salsinha e cebola de cheiro a gosto,6 colheres de sopa de sal ,1 cabeça de alho,3 copos de água ,eu gosto de colocar pimenta no tempero fica a critério de vocês, bata tudo no liquidificador.
Em uma tigela,coloque as costelas e despeje o tempero por cima cobrindo tudo deixe no molho e vire de lado as vezes eu deixo por umas 6 horas pra ficar bem temperada , você pode experimentar o tempero pata ver se esta bom de sal.
Agora é hora de embrulhar a costela:
O papel-alumínio não é o melhor pois pode rasgar e secar a costela ,então vamos usar aquele plastico PVC que pode ir ao fogo (isto vocês encontram no supermercado) ,corte um pedaço bom que possa dar três voltas na costela ,trave as pontas do plastico com arame e alicate para dar pressão coloque um pouco do caldo do tempero dentro do embrulho.
Acendendo a churrasqueira:
Faça um bom fogo que forneça bom número de brasa ,agora vamos usar o papel-alumínio para colocar na grelha e proteger o plastico PVC da costela.
Em três horas estará boa vire o lado da costela após uma hora e meia para cozinhar bem dos dois lados após isto é só sentar e saborear uma suculenta costela ao bafo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics