Bolo de pão de mel



   A combinação de bolo e pão de mel é perfeita, você não acha? Pois fica uma delicia, mas você mesmo (a) pode realizar essa receita na sua casa, pois ela é muito fácil e fica realmente muito boa, desde que seja bem feitinha.
   Vamos agora passo a passo da receita de bolo tipo pão de mel, os ingredientes que você vai precisar são:
2 ovos
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de nescafé
3 colheres (sopa) de leite morno
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de cravo-da-índia moído
1 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 tablete de chocolate meio amargo, picado
Manteiga para untar a forma e farinha para polvilhar

O modo de preparo é da seguinte maneira, no liquidificador você vai bater o leite condensado, o mel, o nescafé, mas é preciso que ele seja dissolvido no leite morno, acrescente também a o cravo a canela, bata tudo até que fique uma mistura bem homogênea.
Depois de tudo bem batido, despeje a mistura em uma recipiente fundo e vá adicionando a farinha de trigo, o chocolate e também fermento, sempre misturando bem. Depois coloque a massa em uma forma retangular proporcional untada com a manteiga e farinha, depois leve ao forno pré aquecido a uma temperatura de 180° C, deixe assando por uns 25 minutos, ou o tempo necessário, mas é importante que não abra o forno durante esse tempo.
Depois de assado você desenformar e cobrir o bolo ainda quente com o chocolate meio amargo derretido vá moldando com uma espátula, alisando a superfície e as laterais. Deixe esfriar e pronto seu bolo tipo pão de mel está feitinho, esperando para ser devorado. Bom apetite!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics