Gostosos Cupcakes


Esta é mais uma dica para quem aprecia deliciosas guloseimas, não poderia faltar esta maravilha, os famosos cupcakes, são ótima pedida para qualquer ocasião, mas qual a origem destes bolinhos?

 Inicialmente do  Reino Unido, onde são chamados até hoje de Fairy Cakes(bolo das fadas), tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, presente no clássico Chá das Cinco.

  O nome tem um duplo sentido, pois a receita do bolo é medida em cups (xícaras) e assada nelas. Isso foi revolucionário por causa do tempo que demorava para se assar bolos e da facilidade em medir os ingredientes que originalmente eram pesados.

Originalmente os sabores eram básicos, feitos para crianças. Hoje se encontram as mais diversas combinações de massas, recheios e coberturas, apresentações mais lúdicas, modernas.

Os sabores foram adaptados  ao gosto dos brasileiros e o cupcake recebeu recheios deliciosos: trufados; geleias de morango, framboesa, pêssego, kiwi, damasco, maracujá, amora, nozes, castanha de caju, coco fresco ralado, cacau, cupuaçu, goiaba, graviola; creme de baunilha, doce de leite; ganache de limão, chocolate branco e preto, aromatizados com diversos licores.

Vamos agora a receita :
Ingredientes:
1 xícara e meia de açúcar
300g de manteiga em temperatura ambiente
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher de sobremesa de extrato de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio
Modo de preparo:
Bater na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar acrescentando os ovos um a um sempre batendo. Acrescente os demais ingredientes um a um.
Encha a forma previamente untada ou as forminhas de papel um pouco acima da metade. Asse em forno médio por aproximadamente 20 minutos. Desenforme depois de frio.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics