Casa em Alagoas esquenta até 80 graus e assusta moradores

Durante toda essa quinta-feira, 12, a movimentação de técnicos e especialistas de vários órgãos foi intensa em uma residência localizada na Rua São Luiz, no bairro da Ponta Grossa, na tentativa de descobrir as causas que elevam a temperatura no piso da casa entre 30 e 80 graus.
Segundo o proprietário da residência, Ademir Pereira dos Santos, a Petrobras está investigando a possiblidade de haver petróleo no solo, já que, segundo ele, dois poços existiram na mesma região. “Os técnicos da Petrobras estiveram aqui pela manhã e voltam agora à tarde para instalar um aparelho para verificar a presença do combustível”, contou o morador à reportagem do Alagoas24horas.

Nesta manhã, o diretor presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto, esteve na casa acompanhado por equipes de análise, monitoramento e fiscalização do órgão. Ricardo César, diretor técnico do IMA, relatou que, por meio de dois buracos abertos dentro casa – um deles de um metro e meio e outro de 40 cm –, foram recolhidas amostras de água e do solo para serem analisadas.

Embora ainda não haja previsão para o resultado das análises, Ademir Pereira descreveu que, além da água, um líquido parecido com óleo também foi retirado do solo.

Técnicos da Braskem estiveram no local e, com a ajuda de equipamento denominado “explosímetro” descartaram a presença de gás com risco de explosão. Além deles, militares do Corpo de Bombeiros também passaram pela residência nesta quinta-feira.

Desde ontem (11), quando Ademir Pereira relatou que a temperatura do piso da casa varia entre 30 e 80 graus ao longo do dia, vários órgãos estiveram no local realizando uma série de levantamentos.

Técnicos da Algás e da SMCCU já confirmaram que não existe nenhuma tubulação de gás na região, mas, até o momento ainda não foi descoberta a razão para o aquecimento.

Um comentário:

Real Time Analytics