Turismo de guerra

Você gostaria de passar suas férias como um verdadeiro guerreiro colocando sua coragem a toda prova, pois bem faça as suas malas, a empresa israelense "Caliber 3" já oferecendo aos turistas americanos a “arte da guerra.” As aulas são em um assentamento judaico na Cisjordânia.
“Caliber 3” é um “projeto turístico”. Pelo batismo ninguém diria mas este toque de marketing é inerente ao espírito empreendedorista de quem criou e explora a experiência, o cidadão israelita Sharon Gat, oficial do exército reconvertido em empresário.

A ideia é simples, o que é próprio dos predestinados para lidar com o êxito. O senhor Gat aproveitou um campo de treino do exército e da polícia israelitas e juntou de uma assentada o “turismo radical”, a autodefesa e o lazer com “experiências emocionantes”.

A empresa dá cursos de duas horas de “defesa pessoal” e pela bagatela de 70 euros os turistas podem descarregar armas com munições reais contra alvos simulando pessoas feitos de papelão e vestidos como cidadãos árabes, “terroristas”, explica o empresário.
O projeto é recente e até agora já mais de cinco mil pessoas passaram pelas carreiras de tiro – ou serão pelotões de fuzilamento? – entre elas centenas de crianças, basta que tenham cinco anos porque nunca é cedo demais para educar o “instinto killer” dos heróis do futuro.



Fonte: site msn 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics