Projeto HAARP: para salvação ou destruiçao em massa

Um programa que vem sendo desenvolvido desde 1993,funcionando no Alasca (Estados Unidos) o HAARP é um projeto de estudos sobre a ionosfera terrestre. O HAARP, que significa “Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência”, visa a compreender melhor o funcionamento das transmissões de ondas de rádio na faixa da ionosfera, parte superior da atmosfera.

Relatos oficiais dão conta que o projeto tem como objetivo principal ampliar o conhecimento obtido até hoje, sobre as propriedades físicas e elétricas da ionosfera terrestre. Com isso, seria possível melhorar o funcionamento de vários sistemas de comunicação e navegação, tanto civis quanto militares (o que gera desconfiança em grande parte dos conhecedores do HAARP).

Vladimir Putin
Já outros países veem o estudo como mais uma arma de guerra que pode exterminar toda a vida no planeta, prova disso aconteceu em 2002, quando o parlamento russo apresentou ao então presidente Vladimir Putin documentos que afirmavam veementemente que os Estados Unidos estariam produzindo um novo aparelho, capaz de interferir em todo o planeta, a partir de pontos isolados.
     
  
                                              
Sera  ficção?
Quem se lembra do desenho G.I. Joe: Resolute ,que era uma serie sobre um grupo especial de soldados americanos que enfrentavam viloes por todo o mundo onde o programa HAARP havia sido capturado e usado para destruiçao em massa.


HAARP em funcionamento
O relatório dizia que o HAARP seria uma nova transição na indústria bélica, que já passou pelas fases de armas brancas, armas de fogo, armas nucleares, armas biológicas e chegaria então ao patamar de armas geofísicas. Segundo estas teorias, seria possível controlar placas tectônicas, temperatura atmosférica e até mesmo o nível de radiação que passa pela camada de ozônio.
Para realizar estes estudos, as antenas de alta frequência do HAARP enviam ondas para a ionosfera visando a aquecê-la. Assim são estudados os efeitos das mais diversas interações de temperaturas e condições de pressão. Uma parceria entre a Força Aérea Americana, A Marinha dos Estados Unidos e também da Universidade do Alasca. Esta última foi escolhida a dedo, graças à localização: a ionosfera sobre o Alasca é pouco estável, o que garante uma maior gama de condições para os estudos.

O HAARP não é o único aquecedor ionosférico do planeta. Há também um localizado na Noruega e outro na Rússia. Todos eles realizam o mesmo processo: utilizam antenas de alta frequência para aquecer a ionosfera e criar uma aurora artificial.

Essa aurora artificial é muito aquecida, o que pode gerar elevação nas temperaturas em determinadas localidades do planeta. Em uma espécie de efeito estufa ionosférico, locais abaixo da ionosfera atingida pelas antenas do HAARP podem ter suas temperaturas elevadas em alguns graus centígrados.Este aquecimento pode provocar mudanças radicais no clima do planeta e já vem sendo atribuído a seu uso algumas das ultimas tragedias naturais como seca, terremotos, inundações. O terremoto do Haiti por exemplo e o tizuname no Japão vem sendo considerado pelos teóricos da conspiração como responsaveis pelos terremotos provocados pelo uso HAARP. Um artigo de opinião no site de um canal de televisão estatal venezuelana, cujo nome HAARP como causa do terremoto no Haiti de 2010.

                                                                                 

As bases para que os que apoiam e acreditam nas teorias de conspiração se baseiam em fatos que poderiam ajudar a entender a escolha de um país tão pobre, seriam elas: os Estados Unidos precisavam de um local para testar o potencial de sua nova arma. Os testes oceânicos não davam informações suficientes e atacar os inimigos no oriente médio seria suicídio comercial.
Afinal de contas, terremotos poderiam destruir poços de petróleo muito valiosos. Assim, o governo norte-americano viu no Haiti, um país já devastado, o perfeito alvo para seus testes. Sem potencial econômico e sem possuir desavenças com outros países, dificilmente haveria uma crise diplomática com a destruição do Haiti.

Outras propriedades do Projeto

Outra teoria bastante defendida diz que os Estados Unidos poderiam causar um completo bloqueio nas transmissões de radio no mundo inteiro aquecendo a atmosfera a um ponto em que o planeta estaria em completa escuridão geográfica  impedindo o acesso aos dados de localização e navegação de  veículos militares ou civil. Elementos vivos ou não, tudo poderia ser rastreado pelas ondas do HAARP

Controle mental

Esta e a então mais assustadora das teorias que diz que as pessoas poderiam ser controladas pelas  ondas de rádio. Utilizando uma mescla de ondas de rádio com frequência sonora, os Estados Unidos poderiam manipular a mente coletiva para que algum ideal fosse defendido ou algum governo rival fosse atacado. Enviando as informações para toda a população em frequências que não poderiam ser captadas por aparelhos, não demoraria para que a “lavagem cerebral” estivesse concluída.

As teorias conspiratórias

não precisa começar a se desesperar pois estas teorias muitas vezes não tem base solida para suas informaçoes embora realmente nos deem um novo olhar sobre determinados assuntos.

E agora que você já tem estas informaçoes sua opiniao  sobre tudo isso? Será mesmo que as intenções do governo americano são baseadas nos estudos dos benefícios da ionosfera para as comunicações ou isso é apenas álibi para pesquisas sobre armas geofísicas? Deixe um comentário sobre o assunto.

Fonte: The Sun
           TecMundo

Um comentário:

  1. Já tinha assitido a um documentário a respeito...E isso está acontecendo já. Tem uma arma recente agora que dispara feixes de laser e raios. Fudeu mano.

    ResponderExcluir

Real Time Analytics