Dicas para seu Jardim ficar pronto para a primavera

Estamos entrando na primavera sabia? E uma das principais atrações desta estação são  o colorido e o perfume das flores que podem também trazer mais alegria para sua casa, para isto vamos tomar algumas iniciativas para aproveitar os benefícios  desta estação ,entre eles alguns simples como  replantio de mudas , adubação das que estão em vasos,  pois após o período de dormência, as plantas começam a despertar para a primavera e a retomar o metabolismo normal.

É importante que as providências sejam tomadas no começo da estação, para aproveitar a época das chuvas já que a agua que vem do céu não vem com cloro.

Fornecer alimento para que ela cresça saudável é o primeiro passo. No mercado não faltam opções. É possível encontrar adubos orgânicos e químicos. A escolha fica a cargo da pessoa, o importante é não colocar mais produto do que o recomendado pelo fabricante, o que pode danificar em vez de ajudar.

Algumas flores da estação:


Vale lembrar que para cada tipo de planta existe um adubo específico. Por exemplo, as floríferas necessitam de fósforo, já espécies como as samambaias precisam dos nitrogenados. Nesse momento, a ajuda de um profissional qualificado é muito importante. Durante a primavera a planta desenvolve sua folhagem e a raiz se fortalece. O período é ideal para fazer a adubação, sem nunca se esquecer das regas periódicas.

Limpeza e moderação

Outra dica importante é aproveitar o processo de replantio para fazer o desembaraçamento e a eliminação de raízes podres ou danificadas. Isso facilita a absorção dos nutrientes do substrato e garante o melhor desenvolvimento.
Durante a limpeza do jardim, livre-se também de folhas, galhos e ervas daninha que tenham surgido no gramado durante o inverno. A forração precisará ainda ser cortada para que cresça com mais vida. Lembre-se, no entanto, de deixar a grama com uma altura de cinco a nove centímetros.
 
Para as plantas crescerem com vigor na primavera, é preciso tomar alguns cuidados.
Um dos maiores erros cometidos nesse período é o excesso de água dado às plantas, principalmente aquelas que vivem dentro de casa. Encharcá-las pode facilitar o desenvolvimento de doenças e pragas, pois as raízes apodrecem e ela fica enfraquecida. Um dia após a rega, seja no vaso ou jardim, encoste os dedos no substrato. Se ainda estiver úmido, não é preciso aguar novamente. Porém, é preciso atenção com o horário da rega para não prejudicar a planta. Ela deve ser feita no período da manhã ou no final da tarde, para evitar as altas temperaturas. E nunca molhe as folhas se elas estiverem expostas ao sol, pois pode danificá-las e causar queimaduras.

Casa florida

Depois de tomados os devidos cuidados, a planta está pronta para encarar mais uma primavera livre de pragas e doenças.
Quando as flores mostrarem sua beleza, não hesite, vá em frente, corte aquelas que estão abertas e aproveite para decorar a casa. Retirá-las não prejudica a planta, pelo contrário, ajuda a direcionar os esforços aos novos brotos e a crescer mais.
Aproveite estas dicas e tenha uma linda primavera.

Fonte: Ig
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics