Algumas receitas que ailiviam cólica menstrual

Tenho algumas amigas que todo mês quase falecem com a dismenorreia, ou a tão conhecida cólica menstrual, que é uma dor pélvica que acomete grande parte das mulheres em idade fértil, já que acontece, normalmente no período menstrual, quando o útero sofre contrações ao expelir o endométrio, que é a camada que recobre o interior do útero para receber o embrião. Quando não há fecundação, o endométrio é eliminado e o ciclo então se reinicia.

Suco alívio

Indicação: o louro ajuda a diminuir os sintomas da menstruação. O abacaxi e o gengibre são diuréticos, ajudam a diminuir a retenção de líquidos e estimulam o funcionamento do intestino, diminuindo as cólicas. E a maçã, rica em fibra, também colabora para o trato intestinal.

Ingredientes: 3 fatias de abacaxi, 1/2 maçã, 1 fatia fina de gengibre, 1 folha de louro

Modo de preparo

Modo de preparo: Passe todos os ingredientes na centrífuga e, por último, bata o suco no liqüidificador junto com o louro. Enfeite com um pedacinho de casca de abacaxi.

Suco puro de cenoura. Tomar 250 mil, 2 vezes ao dia

Suco de tomate. Chá das folhas da mangueira (20g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia, adoçado com mel de abelhas.

Alecrim. Chá das folhas (20g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia

Boldo. Chá das folhas (10 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

Camomila. Chá das folhas (20g para 1 litro de água).
Uma colher de sopa com ramos frescos de alecrim
Tomar 4 xícaras ao dia.

Modo de fazer:
Ferva a água com o alecrim e camomila por cerca de cinco minuto s e desligue o fogo. Espere que amorne e coe o chá. Não adoce.

Posologia:
Beba quatro xícaras do chá ao longo do dia.

Cuidados:
Superdoses de camomila podem levara à náuseas e vômitos
Deve ser evitado por hipertensos, diabéticos e gestantes.

Vale lembrar

Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics