Economizar bateria de celulares e smartphones

Muitos dos novos tablets e smartphones tem um poder de processamento incrível. Alguns modelos contam com dois ou mais núcleos de processamento.  Porém, este alto desempenho tem um preço a ser pago. Quem fica com esta conta é a bateria. Quem compra estes aparelhos, espera poder navegar na internet ou jogar o dia inteiro. Para ajudar no gerenciamento de energia de dispositivos Android, veja uma lista de aplicativos de controle de consumo de bateria. Confira:
Battery Dr saver+a task killer
 
Este aplicativo combina duas funções que permitem identificar e corrigir o que está afetando a duração da bateria. Uma delas é a visualização e encerramento de tarefas ativas, mas que não estão em uso. A outra é o ajuste de volume, brilho da tela e rápida ativação/desativação do Bluetooth e Wi-Fi.
O Battery Dr saver+a task killer permite que o usuário saiba a temperatura e capacidade de recarga da bateria. Outras informações sobre tempo restante da bateria para tarefas específicas também são exibidas pelo aplicativo. Assim fica fácil saber quanto tempo ainda há para ouvir música, assistir a filmes, permanecer numa conversa telefônica ou navegar na internet.
Baixe o Battery Dr saver+a task killer na Play Store
 
Juice Defender
Para quem deseja realizar um ajuste detalhado no consumo de energia do Android, o Juice Defender é a escolha certa. Nele o usuário pode escolher um dos dois ajustes pré-definidos (equilibrado ou agressivo) para controle de consumo da bateria. O Juice Defender trabalha na redução da velocidade do processador quando o aparelho se encontra em repouso.
O ajuste de brilho também está presente. Um recurso interessante é o agendamento do funcionamento das conexões 3G e Wi-Fi. Apesar de ter uma boa interface, devido a variedade de funções, pode-se levar algum tempo até que o usuário se acostume com todos os menus. Um widget com informações básicas da bateria pode ser instalado na página inicial do dispositivo móvel.
Existem duas versões pagas do Juice Defender que acrescentam recursos adicionais. A Plus, que acrescenta outros dois ajustes pré-definidos (extremo e personalizado). E a Ultimate, que permite um melhor controle sobre o GPS.
Baixe o Juice Defender na Play Store
 
Battery Defender
O indicador do nível de bateria nativo do Android não dá a noção exata de duração da mesma. Com o Battery Defender, a carga da bateria poder ser vsita por porcentagem, diretamente da barra de notificações. Este aplicativo permite rápidos ajustes nas conexões mais comuns (3G, GPS, Wi-fi e Bluetooth).
O recurso "Genius Scan" faz com que seja possível definir o intervalo de aplicativos que usam a sincronização de dados (gerenciadores de e-mails e redes sociais). Já o "Quiet sleeping" desabilita automaticamente as conexões 3G e Wi-Fi durante a noite. Basta configurar o horário desejado para que o recurso entre em funcionamento.
Baixe o Battery Defender na Play Store
 
Easy Battery Saver
De forma inteligente, o Easy Battery Saver lida com as conexões e brilho/desligamento da tela do seu aparelho com Android. O aplicativo oferece cinco ajustes pré-definidos (geral, inteligente, super economia de energia, normal e personalização avançada).
No modo inteligente o aplicativo ajusta as configurações de energia conforme o uso do aparelho naquele momento. No normal, nada é feito e as configurações padrões do aparelho são mantidas. Já o modo de super economia mantém o dispositivo móvel em stand-by (suspenso) o máximo de tempo possível.
O Easy Battery Saver também exibe uma lista com os gastos de cada recurso ou tarefa ativa naquele momento. Assim, fica fácil identificar o aplicativo que consome mais energia e, caso não esteja sendo utilizado, encerrá-lo imediatamente.
Baixe o Easy Battery Saver na Play Store
 
One Touch Battery Saver
A bateria do seu smartphone está no fim bem numa emergência? Clique em "Power Saving" no One Touch Battery Saver e ganhe alguns minutos extras antes que o aparelho desligue por completo. O aplicativo nesta hora gerencia o brilho da tela, conexões 3G/GPS/Bluetooth/Wi-Fi ativas, vibração e sincronização de dados.
O usuário pode ver quanto tempo resta de carga da bateria para atividades distintas (ouvir música, efetuar ligações e navegar na internet). Dois widgets estão disponíveis para serem instalados na tela inicial do Android, ambos com informações básicas sobre a bateria e gerenciamento de energia.
Baixe o One Touch Battery Saver na Play Store
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Analytics